Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, qual placa de video vocês recomendam ai que ta valendo mais a pena compra para: mineração, jogar, trabalho,etc

ta tudo muito caro e comprar uma rtx hoje em dia ta complicado, sem previsão de baixa...

Minha placa de video atual: RX 560 2gb DDR5

Postado

Seria uma RX 570 ou 580 de 8 GB (tem que ser 8 GB, a 4 rende muito menos). A questão é que essas placas você não vai encontrar por menos de 5~6 paus e usadas por pouco menos que isso. Você vai minerar R$ 400 por mês (se deixar 24/7 rodando, sem jogar) por agora e esse valor tende a ir diminuindo. Em questão de 6 meses pode ser que esteja em R$ 300, mas também por ser que esteja em R$ 50. E se baixar pra R$ 50, a placa que você pagou 5 paus vai estar valendo 1 ou nem isso. Em outras palavras, eu esqueceria...

Postado

@Fakrjr esse papo de mineração só compensa em quantidade e tem muitos riscos, geralmente a maior parte do lucro fica na energia, considerando mineração em pequenas quantidades.

Postado

Não sei se entendi muito bem mano. Mas onde eu moro não pago energia bota fe? nesse quesito to suave. Quais seriam os riscos?

Postado
51 minutos atrás, Fakrjr disse:

Não sei se entendi muito bem mano. Mas onde eu moro não pago energia bota fe? nesse quesito to suave. Quais seriam os riscos?

Veja uma possível sequência cronológica:
1. Você paga 5000 numa placa.
2. Minera 400 no primeiro mês.
3. Minera 350 no segundo mês.
4. Minera 200 no terceiro mês.
5. Minera 70 no quarto mês.
6. Minera 30 no quinto mês.
7. Do sexto mês em diante não vale mais a pena minerar (por exemplo dá 10 conto ou menos).
8. A febre da mineração baixou e as placas voltam ao preço normal.
9. Você revende a sua placa por 800 e calcula os lucros: 5000 - 400 - 350 - 200 - 70 - 30 - 800 = você perdeu R$ 3150 na brincadeira.

Aí você poderia pensar, "pô, mas não vou revender a placa direto, aí vou querer ficar com ela!". Aí de 800 o valor vai baixando pra 700, 600... Com o passar do tempo, e o seu prejuízo é maior.
E aí você me pergunta: mas é garantido que vai cair assim o lucro, tão rápido? Não, mas é garantido que vai cair. Num cenário mais otimista seu prejuízo pode ser "apenas" de R$ 1500 ou R$ 2000. Em um cenário ultra-otimista pode ser que você recupere a grana e até tire algum lucro (apesar que acho isso mais improvável que ganhar na loteria), talvez R$ 500 ou R$ 1000. Depois de 1 ano ou mais minerando 24/7, com o risco de não recuperar a grana e tomar o prejuízo.

Ficou mais claro agora?

(Ah, se você não paga energia, é porque alguém paga por você. Roubo de energia elétrica é crime.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...