Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um roteador Wifi Asus RT-AC59U e um repetidor TP-Link RE-450 e coloquei ambos com mesmo SSID e senha para criar uma rede única em casa visto que não tenho condições de colocar uma rede mesh aqui (falta de possibilidade de passagem de cabos e $$). O que me dizem sobre usar mesmo SSID e senha para o repetidor e roteador? Funciona bem? Me sugerem algo melhor?

O objetivo é simples, moro em sobrado e no segundo piso não chega sinal com qualidade nos cômodos mais do fundo, quero melhorar a recepção.

Postado

@hawkbraz Usar o mesmo SSID quando há sobreposição de cobertura não é o ideal, pois os dispositivos tentem a permanecer conectados ao equipamento que ele conectou primeiro, mesmo que você mude de cômodo.

O ideal nesse caso é que seja SSID diferente.

Postado
3 minutos atrás, djfulano disse:

@hawkbraz Usar o mesmo SSID quando há sobreposição de cobertura não é o ideal, pois os dispositivos tentem a permanecer conectados ao equipamento que ele conectou primeiro, mesmo que você mude de cômodo.

O ideal nesse caso é que seja SSID diferente.

Entendi... Mas a sobreposição pode gerar queda de performance na rede como um geral?

Sobre colocarem SSIDs diferentes fico pensando se não seria o mesmo que iguais já que teoricamente eles não vão mudar de rede mesmo... Meu celular pelo menos muda a rede depois de um tempo... Ou existe uma chance maior dos dispositivos móveis trocarem a rede com SSIDs diferentes?

Postado
1 minuto atrás, hawkbraz disse:

Entendi... Mas a sobreposição pode gerar queda de performance na rede como um geral?

Perda de performance não. O que gera perda de de performance é o uso dos mesmos canais nos 2 equipamentos.

3 minutos atrás, hawkbraz disse:

Sobre colocarem SSIDs diferentes fico pensando se não seria o mesmo que iguais já que teoricamente eles não vão mudar de rede mesmo... Meu celular pelo menos muda a rede depois de um tempo... Ou existe uma chance maior dos dispositivos móveis trocarem a rede com SSIDs diferentes?

Isso depende muito do dispositivo.
Notebooks e smartphones modernos, fazem um melhor gerenciamento das conexões Wifi, migrando sempre para o melhor SSID, porém deixando eles iguais, não sei como esses dispositivos se comportam. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...