Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade da placa-mãe e processador


Posts recomendados

Boa tarde a minha placa-mãe estragou e eu queria fazer um upgrade, eu queria comprar uma biostar h410mh (link em anexo) que tem suporte para processadores da 10 geração, pois futuramente estarei comprando um i3 10100 ou um i5 de 10th, porém não sei se ela é compatível com meu processador atual (i5 7400)

Posso estar utilizando meu processador na placa-mãe?

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-biostar-h410mh-ddr4-socket-lga1200-chipset-intel-h410?gclid=Cj0KCQjws-OEBhCkARIsAPhOkIYPSBg0QzRGKoRS7wwtfiyZ3e30zN5Dbpf4Y-1YwrzrwfOsaqglPVAaAm-fEALw_wcB

16206688519499076529234603660291.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bubi disse:

Boa tarde a minha placa-mãe estragou e eu queria fazer um upgrade, eu queria comprar uma biostar h410mh (link em anexo) que tem suporte para processadores da 10 geração, pois futuramente estarei comprando um i3 10100 ou um i5 de 10th, porém não sei se ela é compatível com meu processador atual (i5 7400)

Não, H410 só aceita processadores de 10a geração. Se quiser trocar placa-mãe ou processador, vai ter que fazer os dois juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bubi Como o @Imakuni  já disse, a h410m só é compatível com a 10a (e 11a) geração da intel.

 

Uma opção válida é vender esse processador por uns 700~800 reais, que é a média de preço dele usado no ML e pegar um i3 10100F (sem gráfico integrado) ou inteirar mais uns 150 e pegar um i3 10100. Ou também aproveitar que vai ter que pegar uma placa-mãe nova mesmo, migrar pra AMD com os Ryzen. Um Ryzen 5 1600AF tá na faixa dos 700 reais também (sem gráfico integrado) e uma placa-mãe B450 DS3H

 

Ou então, caso queira uma placa-mãe pra continuar usando esse processador, só pesquisar certinho uma placa com socket LGA1151 (h110, h170). Só confirma se suas memórias são DDR3 ou DDR4 (já que LGA1151 tem placas com DDR3 e DDR4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!