Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook Samsung não volta da suspensão


lucash1

Posts recomendados

Ocasionalmente (frisando que não é sempre que eu suspendo que isso acontece), meu notebook Samsung (Book X30 NP550XCJ-KF1BR) não volta do modo de suspensão, após eu o suspender no menu iniciar, fechar a tampa ou até mesmo a suspensão automática por inatividade. Ele fica com o led e o mouse ligado, mas a tela fica preta e sou forçado a reiniciá-lo manualmente pelo botão power. Já atualizei todos os drivers, pesquisei em tudo quanto é canto da internet, desativei inicialização rápida, até formatado o computador já foi (o problema ocorria antes da formatação mas não com frequência, às vezes chega a ocorrer 2x/dia hj em dia), já fui no chat da samsung e disseram pra fazer uma coisa na bios, acho que era pra apertar F9 e depois F10, algo assim, já fiz de tudo e o problema persiste. Alguém tem alguma solução? também queria saber se tem algum problema desativar o driver Intel Management Engine Interface, pois vi muitos dizendo que esse é o problema mas não sei se isso pode dar pau no computador.

Também chegou a acontecer de eu dar o comando de desligar no menu iniciar e ele não desligar, ficava daquele jeito que falei antes de não voltar da suspensão, mas creio que resolvi isso ao desativar a inicialização rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilite a suspensão.  Tente fazer uma limpeza no pc com ccleaner, limpe as chaves de registro e o cache dos arquivos, tente atualizar seu computador, se não houver atualização e você tiver um cd do windows  use o cd para tentar corrigir possíveis arquivos corrompidos, quando você põe o cd pra formatar ele te da essa opção. Pode ser o caso de seu HD ter algum problema também caso ele demore pra desligar e você tenha q forçar pelo botão. Quando você liga seu note você escuta algum apito ou aparece alguma mensagem de erro? Já aconteceu de você deixar seu pc cair ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu tava com esse mesmo problema, e vi tudo que tinha  na internet e nada resolvia... hoje encontrei esse tutorial super simples, e deu certo.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/meu-computador-não-sai-do-modo-de/5adeceb2-fa2a-475c-acd1-8a541cf6c8e8 

testa pra ver se funciona contigo também :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!