Ir ao conteúdo

Qual a melhor B560M- Plus ou Z490-Plus(as duas sendo asusTUF) para um i5 11600k?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estou pretendendo comprar uma das duas mas não sei qual é melhor, sou bem leigo quanto à placas mãe, porém pesquisei muitas e achei muito bonita essa linha tuf da asus, e as duas apresentam preços semelhantes e me causou duvida.

Alguém poderia me dizer pontos fortes e fracos das duas e qual compensa mais a longo prazo?

Postado

@MACRESS as placas mãe Z490 são os modelos de placa mais top de toda a linha Intel, atrás somente das Z590, mas pra um I5 11600K uma B460M, não vale a pena uma placa-mãe Z490 ou B560M, só se usa essas placas pra I7 e I9, mas caso queira se amostrar ou fazer Overclock a Z490 é a melhor

Postado

É que vi que as b460 não estão tendo suporte de bios para a 11° gen intel, por isso pesquisei por esses modelos um pouco superiores, você tem ideia se eles pretendem ainda lançar essas atualizações de bios para as placas b460 ?

image.thumb.png.160d467b48e16b022fe0017ef6d225a9.png

• Solução
Postado
13 minutos atrás, MACRESS disse:

Estou pretendendo comprar uma das duas mas não sei qual é melhor, sou bem leigo quanto à placas mãe, porém pesquisei muitas e achei muito bonita essa linha tuf da asus, e as duas apresentam preços semelhantes e me causou duvida.

Alguém poderia me dizer pontos fortes e fracos das duas e qual compensa mais a longo prazo?

Se já não tiver comprado esse 11600k, não pegue. No lugar, vá num Ryzen 5600x com B550; mais ou menos o mesmo preço, só que com mais desempenho e possibilidade de upgrade caso queira algum dia.

E se já tiver... paciência, vá na Z490 para permitir overclock no processador pelo qual você pagou.

1 minuto atrás, MACRESS disse: