Ir ao conteúdo

C++ Visual Studio 2019 Não compila e não depura

Ir à solução Resolvido por raulsousa,

Posts recomendados

Postado

Comecei a estudar programação agora e o meu Visual Studio 2019 não compila os simples programas em C++ que eu tento rodar...

Preciso que seja o Visual Studio pois estou aprendendo a linguagem C++ para criar um projeto na Unreal Engine. Eu tentei com o Visual Studio Code e consegui rodar os códigos com a extensão compile and run. Mas a Unreal Engine não aceita o VS Code.

Já pesquisei muito na internet e vi de tudo mas nada deu certo. Tenho quase certeza que eu o VS tá desconfigurado...instalei as modificações e extensões necessárias pra linguagem C++ mas mesmo assim esse problema continua me impedindo...

Agora para detalhar o problema:

111.png

criando.png

criando2.png

criando3.png

unreal.png

unreal2.png

unreal3.png

unreal4.png

unreal5.png

unrealfinal.png

Postado

O que está tentando compilar, com o entrypoint em main() é um programa de console apenas. Configure como tal e vai funcionar.

Não crie um projeto em branco porque nesse caso tudo vai ficar por sua conta e você ainda não sabe o que é esse tudo. Escolha uma categoria.

Se quer usar um programa de teste em C++ peque qualquer um aqui no forum, ou mesmo esse que está usando, mas se ele começa em main() use CONSOLE

• Solução
Postado
5 horas atrás, arfneto disse:

Comece devagar. Como eu disse, para compilar o programa que escreveu basta usar o visual studio e apertar control F5

Obrigado pelas respostas @arfneto

Eu tentei mas a opção se mostrava desabilitada...Mas resolvi o problema, baixei o Visual Studio 2017 e ele funciona muito bem. É até melhor pra aprender.

solução.png

solução1.png

Postado

nada tem a ver com a versão. Como eu te disse, deve usar um projeto para console para um programa com entrypoint main()

image.png.faee5ce795fef8c27591cdf3b13ae7f0.png não por acaso, veja o nome de seu projeto....

Postado
3 minutos atrás, arfneto disse:

nada tem a ver com a versão. Como eu te disse, deve usar um projeto para console para um programa com entrypoint main()

image.png.faee5ce795fef8c27591cdf3b13ae7f0.png não por acaso, veja o nome de seu projeto....

Mas eu não entendi porque o Visual Studio não consegue compilar aquelas classes do Unreal Engine, esse é o maior problema. Agora vou tentar com o 2017...

• Curtir 1
Postado

Finalmente coloquei tudo pra funcionar!

Segui o passo a passo desse vídeo, ensinando como configurar o visual studio pra unreal engine:

Mas continuou com o erro de compilação. Percebi que se tratava de uma incompatibilidade com o idioma.

Se você analisar a print vai ver que o programa não entende o Acento em C:\Users\rauls\Área de Trabalho.

Ele mostra como C:\Users\rauls\?rea de Trabalho.

Eu mudei o destino do arquivo para C:\Users\rauls\Documents\Unreal Projects.

Funcionou. Se der algum erro no futuro eu mudo o idioma do Windows pra inglês...

Fica a solução completa para pessoas que estão com o mesmo problema.

Agora parece que o Visual Studio não aceita mais os acentos. Mas se mudo a codificação ele aceita, mas não o português.

Como faço pra deixar o idioma padrão de codificação para "CentroEuropeu(DOS) 852" ????

erro.png

erro2.png

erroe4.png

• Curtir 1
Postado

Isso nada tem a ver com o IDE.

Evite acentos sempre. Não acrescenta nada em programas ou comentários.

No texto prefira Unicode. É o padrão.

Em C++ use locale.h e para a console se for usar use as páginas de código. Configure no sistema e nos programas sempre que mudar restaure para o que tinha antes. SeoConsoleCP() e SetConsoleOutputCP()

A documentação, claro, está em  https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/console/console-reference 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!