Ir ao conteúdo

C++ Visual Studio 2019 Não compila e não depura

Ir à solução Resolvido por raulsousa,

Posts recomendados

Postado

Comecei a estudar programação agora e o meu Visual Studio 2019 não compila os simples programas em C++ que eu tento rodar...

Preciso que seja o Visual Studio pois estou aprendendo a linguagem C++ para criar um projeto na Unreal Engine. Eu tentei com o Visual Studio Code e consegui rodar os códigos com a extensão compile and run. Mas a Unreal Engine não aceita o VS Code.

Já pesquisei muito na internet e vi de tudo mas nada deu certo. Tenho quase certeza que eu o VS tá desconfigurado...instalei as modificações e extensões necessárias pra linguagem C++ mas mesmo assim esse problema continua me impedindo...

Agora para detalhar o problema:

111.png

criando.png

criando2.png

criando3.png

unreal.png

unreal2.png

unreal3.png

unreal4.png

unreal5.png

unrealfinal.png

Postado

O que está tentando compilar, com o entrypoint em main() é um programa de console apenas. Configure como tal e vai funcionar.

Não crie um projeto em branco porque nesse caso tudo vai ficar por sua conta e você ainda não sabe o que é esse tudo. Escolha uma categoria.

Se quer usar um programa de teste em C++ peque qualquer um aqui no forum, ou mesmo esse que está usando, mas se ele começa em main() use CONSOLE

• Solução
Postado
5 horas atrás, arfneto disse:

Comece devagar. Como eu disse, para compilar o programa que escreveu basta usar o visual studio e apertar control F5

Obrigado pelas respostas @arfneto

Eu tentei mas a opção se mostrava desabilitada...Mas resolvi o problema, baixei o Visual Studio 2017 e ele funciona muito bem. É até melhor pra aprender.

solução.png

solução1.png

Postado

nada tem a ver com a versão. Como eu te disse, deve usar um projeto para console para um programa com entrypoint main()

image.png.faee5ce795fef8c27591cdf3b13ae7f0.png não por acaso, veja o nome de seu projeto....

Postado
3 minutos atrás, arfneto disse: