Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar essa placa-mãe?


ramonxp

Posts recomendados

Amigos, resolvi tirar das cinzas meu antigo pc cujo a CPU é um FX 8320, o que ocorre é que eu estava sem placa-mãe e comprei por estar baratinha uma Asus m5a78L Le, porém estou um pouco decepcionado, já que eu tinha uma Gigabyte 970a-ds3p, como comprei meio na pressa algumas coisas passaram desapercebidas, o chipset da Asus é o AMD 780, enquanto minha antiga era o 970, e ela também não tem dissipador no VRM, o que deve estar me atrapalhando fazer overclock, eu estou fazendo um dissipador e pretendo fixar no VMR com thermalpad pra ver se resolve essa parte, caso resolva, ainda assim compensa trocar por uma placa mais top? E quanto a linha FX ser muito antiga, acham que ainda tenho um bom tempo de vida util com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu já respondi muitas questões como essa de se você poderia ir pra uma geração nova de processadores (o que recomendo fortemente) ou ficar na atual e fazer um OC a mais.

 

Eu acho que vai muito do seu bolso, e também se essa sua plataforma atual está te deixando satisfeito... é mais por aí mesmo, se você quer fazer OC pra rodar tal jogo é porque já não está satisfeito, e o ganho de performance as vezrs não é tanto e acaba decepcionando.

 

O que recomendo no seu caso, realmente se você quer fazer um OC generoso no seu processador atual, recomendo você pegar uma placa-mãe mais focada pra isso com dissipadores e etc... até porque vai te dar mais segurança pra brincar no OC.

 

Mas, sobre a longevidade, vai do seu uso e qual placa de vídeo está usando etc... essas placas-mães antigas às vezes andam muito caras, principalmente essas com chipset mais robusto da geração, então é importante entender que às vezes pagar caro numa placa-mãe antiga e já usada não vale tanto a pena.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!