Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um c2q Q9400 e planejo pegar uma gt710, o c2q consome 95w e a gt710 19w e ainda tem os outros componentes que eu acredito que não consome tanto, como eu sei a potencia ideal para a fonte?

• Membro VIP
Postado

Você soma o consumo em full de todos os equipamentos que ela vai suprir e deixa uma margem de ~40% de folga para melhor eficiência.

GT710 não consome nada, 20W em full, Q9400 95W em full, taca aí uns ~30W da placa-mãe e o restante pode desconsiderar praticamente porque o gasto é ínfimo.

@Daniel Godinho Isso é bom pra dar uma ideia, mas este tipo de site costuma dar uma inflada nos valores, até porque são patrocinados justamente por fabricantes de PSU.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Cauã Amburgo Qualquer uma de ~300W, PFC ativo. A mais barata e que se encaixa no seu perfil seria a Seasonic mini ITX 300W, aí você pega um adaptador ATX de ~20 mangos e tá feito.

Agora, se vale a pena comprar uma GT710, aí é que fica a pergunta. Pois o desempenho não é muito melhor que o seu vídeo onboard não. Se já pegou este Q9400 na China pega tmb uma R7 260X 1GB por ~400 mangos por lá.

Postado

@Phoenyx perguntei ao fornecedor no mercado livre e perguntei se era compatível com a minha placa-mãe, sabe me explicar o que ele quis dizer?

É compatível com hewlett packward 3048h?

Olá ! Obrigado pelo contato. Ela sera compatível com seu computador, somente sera necessário utilizar os painéis de perfil baixo que acompanham a placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...