Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde glr, recentemente comprei o resident evil village pra jogar e tal, quando fui abrir o jogo ele simplesmente nao abre, ele da a tela que vai abrir pela steam e fecha. Alguem pode me dar uma ajuda?(com o resident evil 2 e 3 remake ta a mesma coisa mesmo ja jogando eles antes)

Postado

@ThorBarrigudo69 Desligue o Xbox Game Bar e o Windows Game Mode. Instale as versões de C++ com este link: https://support.microsoft.com/en-us/topic/the-latest-supported-visual-c-downloads-2647da03-1eea-4433-9aff-95f26a218cc0

Baixe os drivers da sua placa-mãe no site da fabricante e da placa de vídeo no site da fabricante do chip (AMD ou Nvidia). Instale todos e reinicie. 

Feche o MSI Afterburner se tiver ele instalado e tente rodar novamente. 

Se não funcionar responda as perguntas abaixo, além da pergunta do @fabkinder que também é importante:

• Seu sistema foi instalado exclusivamente para este PC ou foi reaproveitado de outro? 
  • Qual é sua GPU?
  • Outros jogos 3D pesados rodam normalmente em seu PC?
Postado

@WOZ Dods sistema novo, GPU RX 5600XT e é so os resident evil q nao ta abrindo, ja testei no the witcher 3, outlast 2, lol, cs, fall guys, forza 4  Tudo foi de boa( tem o mk11 também q tava assim se n me engano,mas desinstalei porque nao jogava) vou testa o que você falou

Obs: Cyberpunk também nao abriu

• Curtir 1
Postado

Estou com mesmo problema, Ryzen 3 3300x, GTX 650 Ti boost 2Gb, 8Gb de Ram, ao abrir o jogo a tela fica preta e poucos segundos e fecha, ja atualizei driver de video, C++, baixei codecs de video. Outros jogos roda normal, tipo Resident Evil 3 remake, CODW.

• 2 semanas depois...
Postado

galera meu pc não roda, só que eu consegui fazer abrir o jogo, é maluco mais funcionou, (pra quem ta com a geforce claro)

baixem e instalem o driver nvidia 368.81, o tenso é q ele só funciona uma vez e depois começa a dar o mesmo erro, mais vai servir pra vcs virem o desempenho da máquina de vcs.

Postado

eu fiz o teste aqui de novo e funcionou joguei tudo lagado até o castelo da dimitrescu, mas se por um acaso alguem instalar e ele não abrir a segunda vez, é só por outro drive e depois colocar o 368.81 de novo, talvez se vcs tiverem uma boa máquina ja vai servir, se tiver uma placa de video com 4gb de RAM ja vai salvar, a minha só tem dois, tipo em alguns ambientes do jogo fica totalmente jogável e em outros fica horrível.

@felipe_fdr no seu caso acho q  vai dar certo o que eu falei, baixa e instala o driver 368.81, é batata cara, funciona, n significa desempenho da sua máquina, tipo no meu caso eu to no direct x11 minha placa é uma ge force gtx 760 de 2GB de RAM e meu processador um intel core i3 de 3a geração então é milágre o jogo ficar jogável em alguns ambientes mas com a sua máquina acredito que com esse esquema do driver 368.81 róla, acredito não mano, tenho certeza, abrir vai, aí rodar é com seu PC.

@ThorBarrigudo69 se a sua placa for da ge force ( eu não entendo muito de placa de vídeo), más se for mano, baixa e instala o drive 368.81 da nvidia, vai abrir numa boa, depois aí só ver o desempenho da máquina, agora aqui ele ta abrindo de novo depois que eu fecho o jogo, más se por um acaso depois q ele abrir a primeira vez e você fechar e tentar abrir de novo e não conseguir é só trocar o drive e instalar ele de novo depois, espero que ajude mano, passei um veneno com isso, kkkkk, más vi num comentário do youtube e usei como ultima alternativa e deu certo para abrir o jogo, rodar é outra coisa, mas para abrir deu certo, pra rodar mesmo eu precisei jogar em outra máquina com uma placa de vídeo melhor.

Postado

@claytinus1994 Opa, com esse driver foi, muito obrigado.

O meu está acontecendo os mesmos travamentos, tenho uma GTX 650 Ti 2Gb, durante o jogo onde eu guio o personagem roda entre 40 a 55fps, mas em cenas de vídeo cai pra 13fps, fica tudo em câmera lenta. Complicado, preciso de uma placa melhor tmb. 

• mês depois...
Postado

to com mesmo problema mas minha placa é amd roda os jogos de boa e ja rodava o re8 normal, fui ate a parte da mascara da tristeza e a do prazer, salvei o jogo dps fui entra de novo  ele abre como se fosse funciona na hora que vai aparecer a logo da capcom ele fica com tela preta e fecha sozinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!