Ir ao conteúdo

Quais processadores e memória RAM a placa-mãe POS-PIG43BC aceita?

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho uma placa-mãe POS-PIG43BC, eu gostaria de saber qual o melhor processador pra ela, qual o máximo de memória em geral e qual a capacidade máxima de memória ram por slot. OBS.: Se for possível, agradeceria se colocassem uma placa de vídeo compatível com o melhor processador possível para essa memória RAM, ou como eu acho na internet placas de vídeo compatíveis, obrigado^_^

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Diz a lenda que 16GB, 4GB por slot, mas boa sorte tentando encontrar pentes DDR2 de 4GB. 8GB, 4x2GB é o cenário mais provável.

Quanto ao processador, você poderia colocar qualquer um de até 1333MHz de FSB que é o que o G43 suporta. Um exemplo seria o Q9650.

Placa de vídeo, recomendaria uma 750TI mas tão o zóio da cara. Neste caso iria de R7 260X importada do Aliexpress. Já pega tudo lá, RAM, CPU e GPU.

Se vale a pena este negócio? Não sei, pois o desempenho deste micro ainda será fraco para os dias atuais. Mas se estiver realmente com a corda no pescoço poderá quebrar um galho.

E tenha uma fonte decente.

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 12/05/2021 às 14:33, Phoenyx disse:

Diz a lenda que 16GB, 4GB por slot, mas boa sorte tentando encontrar pentes DDR2 de 4GB. 8GB, 4x2GB é o cenário mais provável.

Quanto ao processador, você poderia colocar qualquer um de até 1333MHz de FSB que é o que o G43 suporta. Um exemplo seria o Q9650.

Placa de vídeo, recomendaria uma 750TI mas tão o zóio da cara. Neste caso iria de R7 260X importada do Aliexpress. Já pega tudo lá, RAM, CPU e GPU.

Se vale a pena este negócio? Não sei, pois o desempenho deste micro ainda será fraco para os dias atuais. Mas se estiver realmente com a corda no pescoço poderá quebrar um galho.

E tenha uma fonte decente.

oi!, o 750 TI, é gtx, é rtx, é o que? Eu não entendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...