Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei o PC na semana passada e na primeira vez ligando ele já tinha apresentado esse defeito. Basicamente, se eu ficar alguns minutos sem ligar o computador ele não vai dar vídeo e o teclado e mouse não vão ligar, então eu desligo e ligo e ele funciona normalmente. Se eu deixar ele fica ligado o dia inteiro, por isso to achando que não é a fonte, e eu também não tenho outra para testar, se alguém me ajudar eu agradeço MUITO.

placa-mãe: Asus B450M/Gaming/BR

Processador: Ryzen 5 4650G

Memória: 16GB 3000mhz XPG 

Fonte: AeroCool Kcas-600W

SSD: M.2 256GB

Postado
agora, Tavaares00 disse:

@GabrielPinheiroamd Bom, isso tem total chance de ser a fonte também. Tive dois problemas parecidos já, eram fonte.

Mas, fora isso já tentou formatar o PC?

Já tentou limpar as memórias? 

Já tentou limpar o SSD M.2?

A unica coisa que eu nao fiz foi formatar o PC

18 minutos atrás, GabrielPinheiroamd disse:

A unica coisa que eu nao fiz foi formatar o PC

Na verdade, o defeito ocorre sem o M.2, entao o problema nao é sistema

• Triste 1
Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

veja as configurações de fast-boot, desabilite-as

Não adiantou.

2 horas atrás, Tavaares00 disse:

@GabrielPinheiroamd Bom, isso tem total chance de ser a fonte também. Tive dois problemas parecidos já, eram fonte.

Mas, fora isso já tentou formatar o PC?

Já tentou limpar as memórias? 

Já tentou limpar o SSD M.2?

Consegui testar outra fonte e o defeito persistiu. Certeza que é placa, já acionei a garantia.

Postado

@GabrielPinheiroamd Amigo, fiz algumas pesquisas aqui e vi que a sua placa-mãe suporta apenas processadores de 1º e 2º Geração dos Ryzen.

Seu processador é da linha 4000, mas suporta tranquilamente. Está no site qualquer coisa acesse esse link AQUI

Outra coisa, logo de cara no site da PRIME B450M-GAMING/BR está escrito que a frenquência que você usa de memória ram é apenas para O.C, mas mesmo assim ela será limitada a 2666Mhz e funcionará perfeitamente.

Isso são apenas informações que precisa guardar para ter certeza que funcionará. Provavelmente lá na garantia eles irão testar, caso funcione irão te contatar e efetuar a devolução da placa-mãe para você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...