Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante em programação, meu professor me passou uma avaliação que faz horas que estou quebrando a cabeça e não achei ainda a forma de fazer. (VisualG)

4.Faça um algoritmo para simular um radar e calcular o valor da multa. Leia a velocidade máxima permitida na via e a velocidade com que o motorista estava dirigindo nela e calcule a multa que uma pessoa vai receber, sabendo que são pagos:

a. 50 reais:   se o motorista ultrapassar em até 10km/h a velocidade permitida;

b. 100 reais: se o motorista ultrapassar de 11 a30 km/h a velocidade permitida;

c. 200 reais: se estiver acima de 31km/h da velocidade permitida.

Postado

@Roger de Melo Prado    não vai precisar de Fórmula ,  o que você vai fazer é pegar a velocidade permitida e a em que o motorista estava  usando para isso a função 

leia(variavel)

, e  subtrair  velocidade permitida da velocidade do motorista e usar o comando "se" para decidir se yem multa ou não e qual valor , e depois que você fizer um código sobre esse exercício , poste ele aqui e ajudaremos se precisar corrigir alguma coisa .

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Roger de Melo Prado disse:

@Matheus Dutra meu problema é fazer a "fórmula" pra calcular a multa referente a km/h ultrapassados da velocidade máxima permitida, então estou praticamente na estaca zero mesmo

Poste o código completo do que já conseguiu fazer e informe em qual ponto está travado...

Sobre:

1 hora atrás, Roger de Melo Prado disse:

@Matheus Dutra meu problema é fazer a "fórmula" pra calcular a multa referente a km/h ultrapassados da velocidade máxima permitida, então estou praticamente na estaca zero mesmo

Basicamente vai precisar de estruturas de seleção / desvio condicional, ou em outras palavras, de alguns se.

Veja:

Primeiro você obtém os dados necessários:

2 horas atrás, Roger de Melo Prado disse: