Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

Bom dia pessoal, estou montando um pc e gostaria da opinião de vocês. Por enquanto não irei comprar a placa de vídeo.

Gabinete Bluecase BG-030

Fonte Aerocool 500w 80 plus

Processador - AMD Ryzen 5 3400G

Memórioa Corsair Vegeance 8GB (2 x 4GB)

HD Western Digital WD 1TB

SSD AFOX 240GB

placa-mãe ASRock A320M-HD R4.0

Postado

@DPB Esquece integrada, são muito caras com o preço delas você compra o processador mais uma GPU 10x melhor.

Pegue :

I3 10100F
H410M-E
8x2GB DDR4 2666MHz ou 8x1GB se apertar
GTX 950 ou superior (usada)
HD WD Blue 1TB
Pichau Nidus 500w

Com o preçol do SSD você compra outro HD de 500GB

Postado

Também vi esse kit no mercado livre:

placa-mãe Gygabyte B450m gaming

Processador Ryzen 5 3500

RAM 2x8GB kingston Hyper X Fury 2666mhz

SSD 240GB Colorful

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/05/2021 às 11:54, DPB disse:

Bom dia pessoal, estou montando um pc e gostaria da opinião de vocês. Por enquanto não irei comprar a placa de vídeo.

Gabinete Bluecase BG-030

Fonte Aerocool 500w 80 plus

Processador - AMD Ryzen 5 3400G

Memórioa Corsair Vegeance 8GB (2 x 4GB)

HD Western Digital WD 1TB

SSD AFOX 240GB

placa-mãe ASRock A320M-HD R4.0

Vamos por partes:

Gabinete bluecase: Fosse atrás do mais bonitinho, sendo que essa bomba usa ventoinha rgb que só emite led colorido e não refrigera nada. Para completar, o próprio fabricante frisa que não suporta water cooler.

Fonte Aerocool: Sem comentários... além do mais deve ser igual essa fonte do teu antigo core i3 que em um post anterior te perguntei e não obtive resposta.

Processador: Ryzen 5 3400g com video integrado, ok, com cooler box amd que só é bonitinho... porque não refrigera nada, deve viver fervendo... Para piorar não terás como usar um water cooler futuro, visto que o teu gabinete não comporta.

Memória Corsair Vengeance: são ótimas memórias, porém tem uma ressalva, tem placas mães que vem com bios antiga e ai terás de atualizar para usa-las. Te pergunto, tens algum kit ddr4 com

patível com a versão original da bios, caso a mesma vier desatualizada?

Hd 1tb ok

SSD afox... de onde saiu essa marca...

placa-mãe asrock, boa placa, mas não tem recursos overclock, para piorar as corsair vengeance podem funcionar na velocidade padrão de 2133mhz ou 2400mhz, devido limitações do chipset. Eu ficaria com kingston hyper X..

Em 18/05/2021 às 23:30, DPB disse:

Também vi esse kit no mercado livre:

placa-mãe Gygabyte B450m gaming

Processador Ryzen 5 3500

RAM 2x8GB kingston Hyper X Fury 2666mhz

SSD 240GB Colorful

Essa gigabyte é chipset intermediário, tem mais recursos que a referida asrock. Portanto, talvez case com as velocidades da kingston que vem no kit, 2666mhz.

SSD colorful: Só pegas marca de fundo de quintal... Porque não escolhes kingston, WD, etc...

• 4 semanas depois...
Postado

Olha só esse kit não é para fazer overclock. Outra coisa estou perguntando para ver se essas peças casam corretamente. Por isso eu abri esse tópico para poder sanar dúvidas das referidas peças para ver a compatibilidade entre elas caso alguma peça não seja compatível irei ver a sugestão e ver se irá caber no orçamento. 

Pessoal poderiam em informar algum gabinete de preço acessivel com algumas baias a mais pois tenho visto que alguns gabinetes estão vindo com uma ou duas baias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!