Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle PS4 apertando o botão X sozinho


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Há um mês atrás ocorreu a primeira vez esse problema, onde o botão X dos dois controles que eu tenho(1 novo e outro mais antigo) apertavam o X sozinho de 5 em 5 segundos.

O que eu fiz nesse caso foi o reset do controle pelo botão atrás dele. e depois conectei o controle via cabo USB e liguei o console, o problema foi resolvido.

Ontem ocorreu o mesmo problema, porém estava com um disco dentro do console e eu estava jogando esse game, o mais bizarro é que dentro do jogo não apertava sozinho, mas, quando eu ia para o menu do playstation, começava de novo o X apertar sozinho, na mesma taxa de frequência, 5 em 5 segundos, em ambos os controles.
Nesse caso tentei resolver da mesma forma que fiz da primeira vez e não resolveu. Resolvi desligar os 2 controles e automaticamente o console entrou em modo repouso(luz laranja). Após 5 min nesse estado, liguei o controle e o console no estado normal(luz azul) e não ocorreu mais o problema e já resolvi remover o CD também.

Alguém poderia me dar uma luz sobre o que pode ser isso? Ando preocupado porque acontece de forma aleatória e demora para ocorrer novamente. Nesse caso para dar a segunda vez o problema, demorou 1 mês e alguns dias para ocorrer.
O modelo do meu aparelho é um Ps4 PRO, modelo CUH72.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa noite, Brother @Ricardo Ecel e @Lucasg2a hoje fiz a troca da pasta térmica do meu PS4 Pro, quando montei estava com o mesmo problema, mas percebi que mesmo sem controle conectado ele dava comando. Então lembrei que existia conexão de HDMI link com a TV e poderia ser o HDMI, troquei a porta da TV e voltou ao normal. Não sei se ajuda vocês, mas já é alguma coisa. Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!