Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Há um mês atrás ocorreu a primeira vez esse problema, onde o botão X dos dois controles que eu tenho(1 novo e outro mais antigo) apertavam o X sozinho de 5 em 5 segundos.

O que eu fiz nesse caso foi o reset do controle pelo botão atrás dele. e depois conectei o controle via cabo USB e liguei o console, o problema foi resolvido.

Ontem ocorreu o mesmo problema, porém estava com um disco dentro do console e eu estava jogando esse game, o mais bizarro é que dentro do jogo não apertava sozinho, mas, quando eu ia para o menu do playstation, começava de novo o X apertar sozinho, na mesma taxa de frequência, 5 em 5 segundos, em ambos os controles.
Nesse caso tentei resolver da mesma forma que fiz da primeira vez e não resolveu. Resolvi desligar os 2 controles e automaticamente o console entrou em modo repouso(luz laranja). Após 5 min nesse estado, liguei o controle e o console no estado normal(luz azul) e não ocorreu mais o problema e já resolvi remover o CD também.

Alguém poderia me dar uma luz sobre o que pode ser isso? Ando preocupado porque acontece de forma aleatória e demora para ocorrer novamente. Nesse caso para dar a segunda vez o problema, demorou 1 mês e alguns dias para ocorrer.
O modelo do meu aparelho é um Ps4 PRO, modelo CUH72.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Não comento os procedimentos em sw. Só em hw:

Pode ser problema mecânico principalmente se for o botão que você mais usa. Pode estar no limiar do contato. Desmonte com cuidado e tente recuperar. Também pode usar limpa contatos.

Postado

@.if Seria o caso dos 2 controles então? Fiquei em dúvida porque um dos controles é novo, bem pouco uso, 4 meses apenas.
Por ocorrer nos 2 achei que seria algum problema do próprio console.
Vou fazer o que me indicou para verificar, muito obrigado.

• 9 meses depois...
Postado

Boa noite, Brother @Ricardo Ecel e @Lucasg2a hoje fiz a troca da pasta térmica do meu PS4 Pro, quando montei estava com o mesmo problema, mas percebi que mesmo sem controle conectado ele dava comando. Então lembrei que existia conexão de HDMI link com a TV e poderia ser o HDMI, troquei a porta da TV e voltou ao normal. Não sei se ajuda vocês, mas já é alguma coisa. Boa sorte! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!