Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de recomendações de placa-mãe, processador e memória RAM para minha Gigabyte RX 5500 XT 4gb oc, minha cpu atualmente n empurra a placa como eu queria, no caso valorant a 144+ em 100% do tempo + stream, o que consigo agora é stream e o vava em média de 120 110 fps. Estou pensando em trocar os 3 já que minha placa-mãe não suporta nenhum upgrade a mais. Pensei em um i3 ou i5 de 10 ou 11 geração, que pelo que vi são  mais baratos e melhores que o i7 4770 que comprei ano passado, que antes era um i3 4150. Pode ser tanto amd quanto intel, apenas quero empurrar 100% da minha placa de vídeo com o melhor custo benefício possível, preços um pouco a cima também aceito para ver.

Segue a config do pc atual

Asus h81ambr 

I7 4770

16gb ram 8x2 1666 

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze 

Gigabyte RX 5500 XT 4GB OC

Gabinete Mid Tower HOLT RGB Fortrek com 5 fans

Postado

Dependendo de quanto está disposto a investir, eu recomendaria pegar um 1600AF + B450 + 2x8 DDR4 de pelo menos 2900MHz. Vai levar com folga essa sua 5500XT. 

Aproveitando o papo, recomendaria trocar essa fonte também, pois ela é de péssima qualidade. Não sei como está nesse momento mas até uns 3~4 meses atrás essa fonte era mal falada. Principalmente pelos gringos..

Caso aceite a primeira sugestão que dei, tente vender seu kit de processador + ram por um preço aceitável para conseguir cobrir pelo menos 50% do custo dos novos items.

• Amei 1
Postado

@IgorAlexandre Obrigado pela recomendação, irei olhar  os valores 

Quanto a fonte, comprei ela faz 1 mês na kabum, pois a minha antiga não tinha PCIe 6+2 nem plus nem nada, vou precisar de uma de quantos W com esse kit que me passou? Recomenda qual?

Postado
5 minutos atrás, Manko1317 disse:

@IgorAlexandre Obrigado pela recomendação, irei olhar  os valores 

Quanto a fonte, comprei ela faz 1 mês na kabum, pois a minha antiga não tinha PCIe 6+2 nem plus nem nada, vou precisar de uma de quantos W com esse kit que me passou? Recomenda qual?

Não segue a recomendação dele, valorant é um jogo que depende de single core pra ter boa performance, se quiser altas taxas de quadro pegue um 10400f, mesmo que custe mais a diferença de performance é gigante

Postado
8 minutos atrás, Manko1317 disse:

@IgorAlexandre valeu, agora só preciso ver ps testes e comparar o valor

@Fuzion200 O que exatamente seria single core?

i3 ou i5? Na sua opinião  tem muita diferença de um pro outro em desempenho? 

i3 10100f é 4/8 e o i5 é 6/12, single core é a performance que 1 unico núcleo tem, eu geralmente uso o CPUz pra ter algum tipo de noção, esse r5 1600 af fica na casa dos 420-430 em single core enquanto o i3 e o i5 chegam na casa dos 490-520

o i3 10100f é mais do que capaz de entregar altos quadros nesse jogo, o problema é se ele iria aguentar fazer stream junto porque sua 5500xt não possui um codec igual o nvenc que faz o trabalho de processar o video ser feito na GPU 

Postado
1 minuto atrás, Manko1317 disse:

@Fuzion200 Se ele n cair de 144 pra mim tá perfeito, vou ver testes e na dúvida Pego o i5. Qual placa-mãe me recomenda pro i5 ou i3?

Pra qualquer um dos dois a melhor escolha é uma b460 o problema é q o preço tá meio alto, se não se importar em pagar mais te recomendo essa 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13656/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b460m-plus-chipset-b460-intel-lga-1200-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjw4v2EBhCtARIsACan3nzep5eap2oBdfU3_b2I_qfbhhznU83gOeZqVrqhTWoP3yANbBXyhwgaAtwYEALw_wcB

Agora se quiser economizar você pode pegar qualquer h410 da gigabyte, asus, msi e marcas assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!