Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu sempre gostei de jogar mine,roblox e cuphead,mas como jogava so no pc do meu primo,eu nn podia jogar mais doq 4 vezes em uma semana,entao decidi q iria comprar um pc,mas como eu nao sei nada sobre,decidi pedir ajuda aqui,para saber se as configuraçoes seriam boas o suficiente,e essas sao as configuraçoes:
PROCESSADOR AMD ATHLON 3000G 3.5GHZ, 2-CORE, 4-THREAD, 4MB CACHE, AM4,
placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H WIFI, CHIPSET B450, AMD AM4, MATX, DDR4
PLACA DE VÍDEO AMD ASUS RADEON RX VEGA 56 8GB HBM2 ROG-STRIX
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY RGB, 16GB, DDR4, 3200MHZ
HD SEAGATE 8TB NAS 6.0 GB/S 64MB 3.5' 7200RPM
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold

o que acham?pfvr me ajudem sksksk

• Membro VIP
Postado

@maryy Bom dia

A configuração no geral está bem desbalanceada, e com um custo-benefício muito ruim. Não valeria a pena. 

Qual o seu orçamento total pra gastar no PC? 

Esses jogos ão o foco principal de uso do PC? 

Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização dele, por gentileza. 

• Curtir 1
Postado

Olha essa configuração é até boa eu so trocaria o processador para ryzen 5 1600AF ou algum ryzen 3 ( no Aliexpress você acha bem baratinho) essa placa de video eu nn conheço se eu fosse por uma com o ryzen 5 1600AF. Eu colocaria um AMD radeon rx570 de 4gb 

Postado
5 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@maryy bom dia e seja bem vinda, favor postar quanto pretende gastar no total, assim terá melhores respostas.

obrigado,eu pretendo gastar ate 3500

Postado

@maryy a sim por esse orçamento você consegue pegar um kit do xeon e52620 V3 no Aliexpress que ja vem o processador 

16 gb de memória ram e uma placa-mãe você precisaria comprar uma placa de vídeo ( recomendo a rx550) e uma fonte ( acho que uma de 500w ja aguenta lembra de verificar se tem o selo 80plus )  cooler e gabinete (c você ja tiver um monitor claro) caso nn tenha monitor invista em um kit um pouco mais barato que ai sobra uma graninha pro monitor 

Postado
11 minutos atrás, Priz disse:

@maryy a sim por esse orçamento você consegue pegar um kit do xeon e52620 V3 no Aliexpress que ja vem o processador 

16 gb de memória ram e uma placa-mãe você precisaria comprar uma placa de vídeo ( recomendo a rx550) e uma fonte ( acho que uma de 500w ja aguenta lembra de verificar se tem o selo 80plus )  cooler e gabinete (c você ja tiver um monitor claro) caso nn tenha monitor invista em um kit um pouco mais barato que ai sobra uma graninha pro monitor 

rx 550 é cara e a performance é ruim, compensa mais pagar metade do valor e pegar uma gt 1030 que tem quase o mesmo desempenho

E esses xeons aumentaram o preço, então o custo beneficio é menor, e se levar em consideração que pode ser taxado vale ainda menos a pena

22 minutos atrás, maryy disse:

obrigado,eu pretendo gastar ate 3500

r5 1600 + b450m ds3h v2 + 2x8gb ddr4 3000mhz + pichau nidus 500 + gt 1030 gddr5 + mancer ultraflow

total foi 3150, com isso você consegue adicionar um ssd de 240gb e um hd de 500gb

Postado

Esqueçam placas ruins e novas, comprem usadas e sejam mais felizes.

I3 10100F
H410M-E
8GB DDR4 2666MHz (2 unidades se puder)
GTX 950 ou superior (usadas na faixa de 1000)
HD WD Blue 1TB ou 500GB
Pichau Nidus 500w

Postado
15 minutos atrás, Normal user disse:

Esqueçam placas ruins e novas, comprem usadas e sejam mais felizes.

I3 10100F
H410M-E
8GB DDR4 2666MHz (2 unidades se puder)
GTX 950 ou superior (usadas na faixa de 1000)
HD WD Blue 1TB ou 500GB
Pichau Nidus 500w

gtx 950 é fraca, prefiro pagar 1800 numa rx 570 e ter o triplo de performance doq 1k nessa placa q roda em 900p

Postado

Man eu to ligado que a rx 550 nn é a melhor mas ela é a baratinha da vez e ai sim dps fazer um up na placa de vídeo um kit bom do Aliexpress custa em torno de 1000 reais mais você acha outros mais baratos 

Fora que tem também os kits da AMD  que são muito bom

Postado
agora, Priz disse:

Man eu to ligado que a rx 550 nn é a melhor mas ela é a baratinha da vez e ai sim dps fazer um up na placa de vídeo um kit bom do Aliexpress custa em torno de 1000 reais mais você acha outros mais baratos 

Fora que tem também os kits da AMD  que são muito bom

onde que 1100 reais numa rx 550 de 2gb é barato

Postado

@Fuzion200 Você que tem dinheiro, sim, o cara tem um orçamento e a GTX 950 que cabe nisso. Uma GTX 960 de 1000 reais roda um warzone full low em 1080p a 60 fps. 

Ela bate seus requisitos.

Me passa esse anúncio da RX 570 de 1800 que eu compro agora.

Postado
4 minutos atrás, Normal user disse:

@Fuzion200 Você que tem dinheiro, sim, o cara tem um orçamento e a GTX 950 que cabe nisso. Uma GTX 960 de 1000 reais roda um warzone full low em 1080p a 60 fps. 

gtx 960 não roda warzone a 60 fps nem no low

4 minutos atrás, Normal user disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886743296-rx-570-asrock-4gb-_JM#position=13&search_layout=grid&type=item&tracking_id=ed13e4c3-e0f1-4501-bd44-02f30682fbdc

Compra

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886644852-placa-de-video-amd-powercolor-red-dragon-radeon-rx-570-4gb-_JM#position=10&search_layout=grid&type=item&tracking_id=ed13e4c3-e0f1-4501-bd44-02f30682fbdc

Pode ver testes, nem 1050 ti aguenta warzone no low a 60 fps em 1080p, nem minha 1060 tá aguentando direito

Postado

@Fuzion200 Veja você mesmo os testes.

Da GTX 960, e esses anúncios o vendedor não responde nada.

Sem falar que um foi finalizado

Bom legal, se o cara quiser pagar a RX 570 ele vai ter um desempenho a mais sim.

Enfim, @maryy boa sorte com o novo pc.

Postado
37 minutos atrás, Normal user disse:

@Fuzion200 Veja você mesmo os testes.

Da GTX 960, e esses anúncios o vendedor não responde nada.

Sem falar que um foi finalizado

Bom legal, se o cara quiser pagar a RX 570 ele vai ter um desempenho a mais sim.

Enfim, @maryy boa sorte com o novo pc.

Video de quando o jogo saiu, realmente ele era mais leve e eu rodava a 60 fps aqui no meu pc, era um i5 3570 e uma gtx 960 de 4g, hoje em dia nao aguenta, pode ver testes da season 3

https://www.youtube.com/watch?v=wPXOEDVCC-w&t=644s

A 1050 ti tem um pouquinho a mais de performance q a 960, imagina a 960

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@Rafael Petniunas Bom dia

Informe isso aqui, por gentileza: 

Em 16/05/2021 às 10:47, GenesisG7 disse:

Qual o seu orçamento total pra gastar no PC? 

Qual o foco principal do PC? Jogos? Se sim, quais? 

Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização dele. 

Postado

@GenesisG7 Claro, sem problemas. 

Orçamento para placa-mãe + memória: por volta dos 1.8k - 2k de reais

Meu foco é jogos e conseguir jogar com o navegador aberto com tranquilidade e futuramente talvez multitarefas, envolvendo edição de vídeo, imagem, navegador aberto, etc... Mas no momento o foco são os jogos. 

Meu monitor é um AOC Hero 144Hz 

E aí o que acontece:  Eu ia trocar a placa-mãe, memórias e processador. Mas meu processador é um Ryzen 5 3600, que me atende bem ainda, então devo mantê-lo por mais um tempo. E em breve devo pegar um Ryzen 5 5600X, que vi que é muito bom para jogos e afins.

Ou seja, acabei decidindo (por enquanto), em só pegar memórias novas, já que as minhas são 2x8 de apenas 2400MHz (8GB cada). E eu iria trocar por 2x8 de 3200MHz. Porém minha placa-mãe é uma B350-F Rog Strix (Asus) - que nem é vendida mais - e pelo que vi não aguenta tão bem os 3200MHz e nem um Ryzen 5 5600X... Então resumindo: Preciso comprar memórias novas e por consequência trocar minha placa-mãe por alguma que aguente tanto as memórias novas, quanto futuros upgrades nas peças, incluindo o processador. E também sempre tenho dúvidas se X modelo de memória é compatível com Y placa-mãe. 

Postado
21 horas atrás, Rafael Petniunas disse:

@GenesisG7 Claro, sem problemas. 

Orçamento para placa-mãe + memória: por volta dos 1.8k - 2k de reais

Meu foco é jogos e conseguir jogar com o navegador aberto com tranquilidade e futuramente talvez multitarefas, envolvendo edição de vídeo, imagem, navegador aberto, etc... Mas no momento o foco são os jogos. 

Meu monitor é um AOC Hero 144Hz 

E aí o que acontece:  Eu ia trocar a placa-mãe, memórias e processador. Mas meu processador é um Ryzen 5 3600, que me atende bem ainda, então devo mantê-lo por mais um tempo. E em breve devo pegar um Ryzen 5 5600X, que vi que é muito bom para jogos e afins.

Ou seja, acabei decidindo (por enquanto), em só pegar memórias novas, já que as minhas são 2x8 de apenas 2400MHz (8GB cada). E eu iria trocar por 2x8 de 3200MHz. Porém minha placa-mãe é uma B350-F Rog Strix (Asus) - que nem é vendida mais - e pelo que vi não aguenta tão bem os 3200MHz e nem um Ryzen 5 5600X... Então resumindo: Preciso comprar memórias novas e por consequência trocar minha placa-mãe por alguma que aguente tanto as memórias novas, quanto futuros upgrades nas peças, incluindo o processador. E também sempre tenho dúvidas se X modelo de memória é compatível com Y placa-mãe. 

Consegue me dar essa moral dps? se puder, claro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!