Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Baita monitor, estou gostando muito dele, é um monitor LG gamer 144 hz FHD.

Nenhum problema (exceto o que vou relatar), nenhum dead pixel nada, show de bola.

Mas acontece o seguinte, e eu nao consegui ainda simular o problema por conta própria.

É o seguinte, depois de um tempo de inatividade, quando voce fica 20 minutos sem mexer no PC, ta configurado pra desligar o monitor (o windows faz isso).
Tentei simular por conta propria, configurando esse tempo para 1 minuto, mas nao simulei.

O que ocorre, depois desses 20 minutos, se voce mexer o mouse, OK, o monitor liga sozinho e a imagem vai pra tela OK.

Mas se eu selecionar um outro app (nao acontece com todos) por exemplo o WhatsApp aqui, se abrir ele, a imagem fica preta por uns 4 segundos e volta.

Depois dessa tela preta tudo funciona OK, nao dá mais tela preta nenhuma vez, claro, a nao ser que ele fique 20 minutos parado de novo....

Alguma ideia ? Pra mim parece ser software e nao hardware.

Bom, atualizei o driver da RTX 2060 aqui e mais tarde volto pra dizer se deu certo.

Postado

Acho que você está se preocupando à toa. Provavelmente o monitor hiberna para poupar energia e demora algum tempo para voltar, ou ele "desconecta" da placa de vídeo e esse é o tempo para que ele reconheça a resolução de entrada. Não consideraria isso um defeito. 

Uma curiosidade que eu tive:

Se você remover o cabo HDMI do monitor e colocá-lo novamente, quanto tempo o monitor demora para voltar a exibir a imagem? No meu PC, cujo monitor tem um cabo DVI-D (digital, sinal semelhante ao HDMI), este tempo é de 2.5 segundos.

Postado

@Acvale7 Cara, eu uso um note no HDMI ligado nele, e meu PC principal no display port.

Quando tira o cabo e pluga de novo levou o tempo que voce disse, quase 3 segundos pra voltar a imagem.

Interessante é que atualizei o driver da nvidia antes, ai deixei configurei por 10 minutos o tempo la e nao reproduziu o problema.

Vou setar pra 20 e monitorar isso aqui

34 minutos atrás, Acvale7 disse:

Acho que você está se preocupando à toa. Provavelmente o monitor hiberna para poupar energia e demora algum tempo para voltar, ou ele "desconecta" da placa de vídeo e esse é o tempo para que ele reconheça a resolução de entrada. Não consideraria isso um defeito. 

Uma curiosidade que eu tive:

Se você remover o cabo HDMI do monitor e colocá-lo novamente, quanto tempo o monitor demora para voltar a exibir a imagem? No meu PC, cujo monitor tem um cabo DVI-D (digital, sinal semelhante ao HDMI), este tempo é de 2.5 segundos.

Postado
16 minutos atrás, AdrianoBertoldi disse:

Quando tira o cabo e pluga de novo levou o tempo que voce disse, quase 3 segundos pra voltar a imagem.

Então, se eu entendi bem, o problema que o monitor estava tendo era que após ele hibernar, quando o computador fosse usado novamente, a tela demoraria 4 segundos para voltar a funcionar.

Mas agora testando retirar o cabo e recolocá-lo, temos o mesmo resultado relatado no problema: a tela, que estava preta, demora 3-4 segundos para voltar.

Para mim, isso é o suficiente pra concluir que este comportamento não é um problema, e sim que o sinal digital demora este intervalo para ser sincronizado ao monitor (e este se desconecta do computador quando o windows hiberna, já que o windows deixa de enviar sinal digital ao monitor).

Se eu entendi o seu problema de forma errada, por favor tente descrever melhor o que acontece.

Postado

@Acvale7 vamos lá.

O computador não hiberna, só a tela desliga depois de 20 minutos, isso ta la na configuração do windows.

Entao se você mexer o mouse, a imagem volta, ok....Agora, se você abrir um app (nao acontece com todos), um exemplo é o whatsapp, ai a tela fica preta por uns 4 segundos e dai volta.

Ai nao acontece mais o lance de tela preta.

Postado

@AdrianoBertoldi Então, mas isso de a tela ficar preta acho que é porque o sinal digital entre o monitor e o computador foi cortado, e esse é o tempo que demora pra que este seja reestabelecido.

6 minutos atrás, AdrianoBertoldi disse:

O computador não hiberna

Quis dizer que o monitor hiberna; alguns monitores quando não estão recebendo sinal, entram em um modo de economia de energia.

Postado

Pessoal beleza ? Apenas informando, depois de atualizar o driver da NVIDIA resolveu o problema.

Nao sei se eu mexi em mais alguma coisa mas a principio o que resolveu foi atualizar o driver NVIDIA mesmo....

Obrigado a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!