Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonando SSD para HD


Posts recomendados

Bom dia,

 

Tenho um Notebook DELL G5 15 5590. Ele veio com um SSD 128gb. Quero migrar os dados desse SSD existente para um maior, porém o notebook só tem espaço para um SLOT.

Minha duvida é:

Consigo passar todos os dados do SSD atual para o HD que tem no notebook, instalar o SSD novo e depois passar somente os dados que eu tinha no SSD antigo para o SSD novo? (utilizando o HD como ponte)
Se não for possível, tem a possibilidade de clonar para um HD externo e depois clonar novamente para o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Consegue, mas como você vai ligar o HD e o SSD ao mesmo tempo? Se você consegue ligar os 2, você consegue fazer o clone de 2 SSDs. Ou você pode usar um pendrive pra transferir os arquivos.

23 minutos atrás, Gabriel Venturi disse:

Se não for possível, tem a possibilidade de clonar para um HD externo e depois clonar novamente para o SSD?

Não. Além de demorado, não é garantido que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
40 minutos atrás, Gabriel Venturi disse:

 Vou precisar ter o windows em um pendrive para fazer a instalação?

Sim. 

40 minutos atrás, Gabriel Venturi disse:

Meu notebook tem um slot para HD e outro para SSD M2.

Entendi. Então você trocaria o SSD M.2 por outro M.2.

Existe uma forma de fazer salvando e aplicando imagem, mas também vai precisar de uma mídia do Windows 10 pra acessar os comandos DISM, além de ser um passo bem complexo.

A instalação do Windows no SSD novo seria uma forma mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!