Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gente. Meu problema era pra ter uma solução simples, mas se tornou uma bola de neve.

Anos atrás eu comecei a escrever um presente pra uma amiga. É um jogo em que eu vou contando as coisas por video e ela tem que escolher uma opção e daí ela é redirecionada por outro vídeo. 

Por exemplo: Você descobre que seu chefe trai a esposa dele. O cara te trata bem, mas a esposa dele é sua grande amiga e nunca te perdoaria se você guardasse esse tipo de segrego. O que você faz?? 1 - Conta tudo pra esposa? 2- Fica quieta, você não tem nada com isso. ou 3 - Faz chantagem com o seu chefe. 

Daí eu escrevi 200 bifurcações. Pasmem. Tem de tudo. A pessoa pode bater um recorde mundial, matar o marido, virar alcoólatra, virar uma tirana comunista, atuar em power rangers, casar com o Keanu Reeves, etc. Tem de tudo. Cada vídeo tem entre 20 segundos e 2 minutos. Eu tenho editado isso há anos e virou questão de honra terminar. Eu terminei a edição de mais de 70 bifurcações até agora. Daí eu tentei fazer os menus no dvd architect da Sony. Funcionou super bem. Mesmo depois que a pessoa perde, dá pra escolher entre voltar 1, 2, 3... menus pra escolher outra opção e ver se seria melhor. Dá pra jogar. Ficou uma fofura. Mas daí vem o problema.

1 - 200 bifurcações pra um jogo é ridículo, eu sei. E mesmo dividindo em 5 partes, não cabe em 5 dvds. E também tem o problema do dvd pegar poeira, arranhar e x problemas quem vem com esse tipo de mídia. Eu queria mesmo era conseguir colocar tudo num pen-drive e dar pra pessoa. Além de poder fazer cópia mais fácil pra poder dar pra amigos. Existe uma maneira de fazer um pen-drive ser plugado e um menu rodar como se fosse um dvd?? 

2 - O programa se recusa a finalizar um dos arquivos. Dá erro e fecha. Não fica com mais de 4gb por nada e não finaliza em formato VOB... só naquelas pastas Video Ts  e Audio Ts. Existe algum que vocês conhecem que é melhor??

3 - Penso que a melhor solução seria de fato criar um jogo e fazer um arquivo .exe. Assim resolveria todos os problemas acima, mas não tenho ideia de que programa posso usar pra isso. 

Help. É um projeto que tenho desde 2009 e não queria deixar pra lá.

Postado

Obrigada, WOZ. Eu não sabia que o formato de Blu-ray era exatamente o VOB. O Dvd Architect está com problema de finalizar o arquivo, por isso eu queria mudar, mas acabou que ele finalizou um outro de teste, então o problema é o meu arquivo que deve estar com algum vídeo corrompido. Vou procurar direitinho. Acabou que o meu vídeo teste funcionou, mas a opção de escolher com o mouse no menu não está funcionando. Já tentei o player classic e o VLC. Teve um momento que foi de tanto que eu futuquei, mas depois parou de novo de funcionar. A opção de ficar highlighted quando passa o mouse ou clica não acontece. É o como se o menu fosse só enfeite. Sabe dizer como consigo configurar pra funcionar?? Imagino que funcione numa TV Smart, mas preciso que funcione também no pc :(

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Amanda Brandão disse:

Acabou que o meu vídeo teste funcionou, mas a opção de escolher com o mouse no menu não está funcionando. Já tentei o player classic e o VLC.

Para navegar na tela do DVD você pode usar o windows media player ou algum outro reprodutor próprio para DVDs. No MPC (media player classic) não funciona direito mesmo em outros DVDs. Se precisar emular a ISO para testar em outro programa, pode utilizar o Daemon Tools Lite ou programas similares que criam unidades virtuais a partir de ISOs.

1 hora atrás, Amanda Brandão disse:

Sabe dizer como consigo configurar pra funcionar?? Imagino que funcione numa TV Smart, mas preciso que funcione também no pc :(

Eu não tinha raciocinado isso antes. Se você depende dos menus e de opções para que o filme funcione, não poderá em momento algum fazer o rip do arquivo final, ele terá que ser gravado em um DVD para funcionar. O mesmo vale para Blu-Ray. No PC dá para criar a ISO e testar. Clicar nos arquivos VOB geralmente não vai dar, você tem que gravar em ISO e abrir em ISO, ou então usar a opção do MPC de abrir pasta contendo DVD no menu arquivos (salvo engano).

Postado

ja experimentou usar o dvd lab pro  pra criar dvd, como você disse que fez o video em vob so que o dvd lab pro usa arquivos em mpeg-2 se interessar tenta procurar no google ele e gratis no google busque por DVD lab pro  e um  programa de criar menus de dvds   e outra coisa você disse que seu arquivgo nao passa de 4 gb isso pode ser um  padrão do arquithect  para podeer gravar em dvd discos de dvds comun desses que vendem por ai mas existe disco dvd com 8 gb eu so nao sei onde vende  mas você pode procurar em lojas  que vendem coisas pra pc  e tal que são lojas mais especificas . e eu so nao sei dizer se o dvd lab pro vai fazer arquivos maiores que 4 gb mas eu acho  que ele aceita ate o padrão dvd-9 que sao discos com 8 gb de tamanho .  

agora cabe a você tentar . quanto ao dvd lab pro eu ate posso  indicar tutoriais de como fazer menu e so você  buscar no youtube :  como fazer menu usando dvd lab pro 

que você acha varios resultados desde menus  simples ate  mais avançados . e outra coisa sei que os arquivos de mpeg2 nao tem um  tamanho especifico   por isso acredito  que vai dar certo  cabe a você testar . pois eu nunca fiz um video muito grande pra saber isso .Geralmente eu baixava e gravava esses  filmes que tem pela net em mp4 bluray convertia para mpeg2 e fazia menu com dvd lab pro . 

tente !!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!