Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei as peças pra montar um PC com i5 10400 e Asus TUF GAMING B460M-PLUS (+ SSD NVMe e 2x8 GB 3000 MHz).

Meu uso: não jogo absolutamente nada. Uso o básico, mas como estou estudando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, queria uma máquina com bastante fluidez e que me possibilitasse montar máquinas virtuais, testar SOs e códigos e estudar mais profundamente Data Science (Banco de Dados me interessa bastante).

Mas surgiu uma dúvida: devolvendo parte do que eu comprei, com mais R$ 150 aproximadamente, eu poderia ter um Ryzen 4650 G com AsRock A520M-HDV.

Pelas minhas pesquisas, há ganho em CPU e placa de vídeo integrada se eu fizer a troca. Mas a placa-mãe é bem mais simples

Considerando que:

- Não pretendo fazer upgrades pelos próximos 3 anos;

- Pelo meu uso, a placa de vídeo acaba sendo dispensável (portanto, uma placa integrada melhor me interessa);

- Não pretendo colocar mais que 2 pentes de memória na placa-mãe (por 3 anos vai ser 16 GB com 3000 MHz);

- Qualquer outra placa-mãe que não a AsRock A520M-HDV implica em outros valores, porque essa diferença de R$ 150 só acontece se eu comprar os dois juntos.  

Essa troca vale a pena? Essa placa-mãe mais simples ainda seria uma boa compra?

Postado
6 minutos atrás, daloia disse:

Essa troca vale a pena? Essa placa-mãe mais simples ainda seria uma boa compra?

Não. O 4650 até tem iGPU melhor, mas na parte do processador, é um 3600 piorado, então acaba não tendo vantagem sobre o 10400, por pior que ele seja. Não vale a dor de cabeça.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. O 4650 até tem iGPU melhor, mas na parte do processador, é um 3600 piorado, então acaba não tendo vantagem sobre o 10400, por pior que ele seja. Não vale a dor de cabeça.

Agradeço suas considerações. E me desculpe a ignorância, mas por que alguns benchmarks dariam vitória com larga margem pro 4650G, como o PassMark, por exemplo? 

E na sua opinião, haveria algo melhor que o 10400 sem gastar muito, considerando meu uso?

Postado

Se eu fosse você eu pegava o i5 mesmo ele pode ser até pior mas vai te dar menos dor cabeça fora que uma b460 é superior a uma a520 o que vai te dar margem para upgrades no futuro

• Curtir 1
Postado

@daloia fazendo uma comparação de vídeo integrada a VEGA 7(AMD) leva vantagem sobre o UHD 630 (Intel). Mas a nível de processador o i5-10400 leva vantagem sobre. Além da placa-mãe que você esta pegando no kit Intel ser muito boa em relação a placa-mãe do Kit AMD. Como você falou que sua preocupação não é placa de vídeo, acredito que o Intel lhe entregue o desejado. No futuro caso queria comprar uma o da Intel também seria a melhor escolha.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Coldpepe disse:

Se eu fosse você eu pegava o ryzen 5 e uma b450 no lugar dessa a520

Qual processador especificamente? E por que você considera essa mudança uma boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...