Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xbox one pode dar problema se embalado sem esfriar?


Posts recomendados

Vendi meu x box one pois eu nao estava usando,
Testei ele jogando por uns 40 minutos, depois desconectei todos os cabos e deixei ele esfriar por 1 hora e passei plastico bolha, coloquei na caixa original dele e enviei pelos correios.
Mas fiquei com uma duvida..
Ele esfriou fora da tomada por 1 hora antes de ser embalado..
Se poracaso alguma placa ainda estivesse quente teria algum problema, por ele ja esta todo embalado e nao ter ar pra resfrialo?
Ou nada a ver?

Valeu

Obs : vai demorar uns 10 dias pro correios entregar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago SBC Com certeza não, a quantidade de energia que ele ainda tem de quando estava ligado é insignificante.

 

O Xbox One tem 150w de potência dissipada, o que significa que a cada segundo, 150 J de energia são dissipados no ambiente (isso quando ele está em uso e em full load). Quando ele desligar, o Xbox parará de consumir energia e portanto dissipará energia em uma potência bem menor do que 150w. Pra você ter uma noção, 2000w é a potência de um secador de cabelos, que esfria rapidamente quando é desligado. A mesma coisa ocorre com processadores e placas de vídeo, ainda mais por conta da alta condutividade dos materiais que os compõem e por conta da pasta térmica.

 

Concluindo, a energia disposta ao ambiente pelo aparelho após este ser desligado é pouco significante. Você poderia ter embalado logo depois de jogar que não faria diferença. Talvez, no caso do plástico bolha, ele ficasse um pouco abafado (se fosse embalado logo após o uso), mas não vejo como isso possa prejudicar o aparelho, visto que ele é exposto a temperaturas maiores do que a do abafamento quando está em uso.

 

Se o plástico bolha fosse colocado com o Xbox em funcionamento, aí sim poderia causar problemas, pois além de não liberar o calor, o Xbox estaria ainda recebendo energia da tomada, o que aumentaria sua temperatura para além da temperatura de funcionamento. Mas se ele estiver desligado, a temperatura pode apenas ser igual ou menor ao valor da temperatura de funcionamento. Quanto mais tempo tiver passado desde que ele foi desconectado da tomada, mais distante a temperatura estará da temperatura de funcionamento. Como você deixou ele fora por uma hora, o processador e chip gráfico devem estar em temperatura ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!