Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Comprei um nvme cuja taxa de transferência beira os 3500mbs, mas testando na minha maquina fica em torno de 1700mbs. O que pode ser? Tem alguma coisa que eu deva liberar pra eu ter toda a velocidade disponivel?

placa-mãe: ASUS TUF H310M-PLUS Gaming BR
NVME: XPG SX8200 PRO 

Postado

Está com jeito de ser algo causando limitação da Placa-Mãe no Slot M.2, que não está deixando o NVMe trabalhar no seu total

54 minutos atrás, Jarv22s disse:

Boa tarde. Comprei um nvme cuja taxa de transferência beira os 3500mbs, mas testando na minha maquina fica em torno de 1700mbs. O que pode ser? Tem alguma coisa que eu deva liberar pra eu ter toda a velocidade disponivel?

placa-mãe: ASUS TUF H310M-PLUS Gaming BR
NVME: XPG SX8200 PRO 

Não sei, mas talvez pelo Socket M.2 desta placa, ser PCIE de 2.0 x4, não entregue a velocidade total desse NVMe

Postado

Posso até estar enganando ou "falando besteira" aqui, mas pelo o que vi, essa placa tem o socket M.2 PCIE 2.0 x4, enquanto esse NVMe é de interface PCIe Gen3x4.

Não sei tem alguma ligação ou se é a mesma coisa o PCIE 2.0 x4, ser o mesmo que PCIe Gen2x4 e vice-versa, ao fato desse NMVe ser de interface PCIe Gen3x4, a Placa-Mãe realmente não entregue o total dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...