Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Normal user Olá!
Tenho pensado em pegar esse mesmo processador para meu upgrade, ia ficar no 3700x, mas como pintou uma graninha extra acho que vai compensar pegar o 5800x (stock).
E por conta disso o cooler agora é um problema já que meu gabinete limita a 150mm de altura o cooler, é esse modelo AQUI. Isso tem limitado bastante modelos mais conhecidos de air cooler como esse que você citou.
Pensei nesse mesmo modelo que o @Pablo medonho, mas nunca mexi com WC e pelo visto meu gabinete só permite instalar 120mm. Será que compensa visto essa dificuldade em achar coolers mais baixos com bons reviews?

Postado
Em 23/05/2021 às 16:57, ArqEduMagalhaes disse:

ia ficar no 3700x

O 10700F não era melhor?

Gabinete? Sharkoon VG-7, se quer um cooler mais baixo pegue o Gammaxx 400 V2, isso no caso do 10700F + B460

Postado

@Normal user Pois é, tava quase pegando o 3700x, mas daí pintou uma grana e o orçamento pro PC aumentou mais 1.200 dinheiros. Daí pensei no 5800x + uma 550, sabe?

Gabinete não irei trocar, o meu corsair silent ta novíssimo, quase na caixa. o que é muito ruim nele é que limita o cooler a 150mm, o que você citou tem 155mm.
O WC de 120mm seria uma boa solução, mas já li aqui no fórum que a vida útil é de uns 5 anos, que é mais modinha do que realmente útil e eficiente (que só radiadores de 240mm pra cima que realmente compensam)

• Membro VIP
Postado

Minha nossa senhora, 5800X para uma RX550? Qual será o trabalho deste PC? Pois pra games tá tooodo torto.

E não, esqueça radiadores de 120mm, mínimo pra fazer diferença é 240mm pra cima, ou pega um bom aircooler.

Postado
agora, Phoenyx disse:

Minha nossa senhora, 5800X para uma RX550? Qual será o trabalho deste PC? Pois pra games tá tooodo torto.

conversei com ele em outro tópico já, ele vai editar.

@ArqEduMagalhaes 5800x é uma ótima opção, é o sonho de qualquer pessoa que mexe com multi tasking. E sobre WC de 120mm não pegue, se vai gastar pegue o Scythe Fuma 2 que eu te recomendei.

agora, ArqEduMagalhaes disse:

Ele é horrível pelo preço cobrado

Se seu gabinete não tem altura pegue outro, os 1200 que aumentou dá e sobra pra isso.

Postado

@Normal user Sim, são ótimas opções, porém não cabem, são maiores que os 150mm limite. Pra caber talvez eu teria que  cortar a espuma acústica da lateral, aí começa uma baita duma gambiarra. rs
Vou ver aqui o que fazer, se acho algum Noctua que caiba nesse gabinete. Comprei ele pra resolver o problema de barulho, mas ta me dando uma baita duma dor de cabeça agora achar cooler bom que caiba nele! rs

• Membro VIP
Postado

Não cabe um Coolermaster 212 Turbo aí não? É inferior aos Scythe, mas é um bom cooler.

Do contrário troca este gabinete pois é bomba. Não tem espaço pra radiadores maiores, não cabe cooler torre, aí ferrou. Não é adequado ao seu projeto atual.

Postado

@Phoenyx Pior que não cabe, ele é mais alto que os que o @Normal user mandou.
Realmente ta bem complicado com esse gabinete. Ele é muito bonito, sem essas frescuradas de LED, com abafador de ruído, mas tá complicado achar cooler pra ele, viu? hehehe
Acaba que o preço de um bom air cooler + 5800x ta saindo quase que o mesmo valor do 3900x c/ cooler box.

Postado

Não sou muito fan dos low profile, acho que você poderia pegar um gabinete novo e um bom cooler junto. Se parcelar alguma coisa acho que a soma da prestação + gabinete + cooler dá bem certo. 

Em sua maioria os low profile não tem resultados tão bons como um cooler tower

Postado
Em 25/05/2021 às 22:31, Brc disse:

Esse é bem interessante e o preço está bom. Obrigado!

@Normal user Posso até ver por quanto venderia esse gabinete, mas ele está realmente novo, não tem nem 2 meses. Aí dá dó desfazer do bichinho, ainda mais que ele custou R$ 450 c/ frete

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...