Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então rapaziada, seguinte:

Tenho um monitor AOC E2070Swnl (VGA) e tenho uma placa de vídeo EVGA 1030 GT (2x DVI-D). Para fazer essa conexão, precisarei de um conversor DVI-D (M) x VGA (F), certo? Ou um adaptador já me serviria? Possuo um adaptador DVI-I (24-5 pinos), obviamente não funciona. Me surgiu essa dúvida porque entrei em contato com uma loja de informática aqui da minha cidade e o vendedor me garantiu que o adaptador já resolveria meu problema, Tá certo isso? VGA = analógico/ DVI-D = digital, não? (me corrijam se eu estiver falando besteira).

Postado

@Marcelo Arenhardt se na placa de video tiver esses 4 pinos o adaptador de dvi pra vga resolve porque esses 4 pinos são o sinal vga, como precisa de um chip só para isso e nem todo mundo usa mais o vga então removem esse chip, sem esses pinos só com um conversor.

image.png.90778bfe56bbfa9893c22074cd2a8b73.png

Postado
6 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Marcelo Arenhardt se na placa de video tiver esses 4 pinos o adaptador de dvi pra vga resolve porque esses 4 pinos são o sinal vga, como precisa de um chip só para isso e nem todo mundo usa mais o vga então removem esse chip, sem esses pinos só com um conversor.

image.png.90778bfe56bbfa9893c22074cd2a8b73.png

Foi o imaginei. Na placa de vídeo tem apenas 1 pino (24+1). Só com conversor mesmo! Valeu (maldito vendedor, tentou me enganar feio)

Postado

@Marcelo Arenhardt não, pior que o vendedor nem tentou te enganar, os vendedores não tem a menor noção do que estão vendendo, tudo o que você perguntar  ele vai dizer que dá certo porque ele quer vender e dane-se, se der algum problema com a venda depois você pode até pegar o dinheiro de volta, mas a comissão dele não estorna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...