Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou querendo comprar um PC que seja bom para multitarefas e para jogos. Pesquisei bastante mas não consigo decidir. Quero AMD ddr 4 e meu orçamento é até 2 mil e pode passar um pouquinho. 

Obs: Já tenho teclado, mouse, gravadora. 

Quem puder me ajudar a decidir, ficarei grato. 

Postado

Pra um orçamento de 2000 você provavelmente vai pegar um com video integrado(porque os preços de gpu tão muito ridículo de alto) então seria basicamente um kit r3 3200g + placa-mãe A320 + 8Gb de Ram + HD 1Tb(ou Ssd 240Gb) + fonte 500w(pra essa config até de 400w pd ser sem problemas) + gabinete da sua escolha(se n couber no orçamento você pd usar sem até comprar um).

• Curtir 1
Postado
agora, Nailton Morais disse:

uma Rx 570

rx 570 em orçamento de 2k? impossivel em 2021, mesmo se for do aliexpress impossivel achar por menos de 1500, e com 500 n da pra comprar processador placa-mãe e fonte

Postado
  • Triste 1
Postado
9 minutos atrás, Nailton Morais disse:

Civilização 6

Roda de boa em um ryzen 2200g.

13 minutos atrás, Hunterzx disse:

kit r3 3200g + placa-mãe A320 + 8Gb de Ram + HD 1Tb(ou Ssd 240Gb) + fonte 500w(

Eu pegaria uma B450m no lugar da A320 pra ter mais margem pra upgrade de processador. Fonte uma boa e barata que aguenta placa de vídeo no futuro é a Pichau Nidus 500w por R$ 280,00.

O Ryzen 3200g tá meio caro (1200 reais), eu pegaria o ryzen 2200g por 900 pra conseguir fechar a build em 2000. Ou até mesmo compraria um Ryzen usado (3200g ou 2200g). Processador é a peça mais tranquila de comprar usada, pois eles raramente param de funcionar. A maioria dos casos de quebra de processador é quando os pinos entortam por mal uso (derrubar no chão ou algo assim).

Postado

@Acvale7 A fonte q eu escolhi foi visando mais custo benefício e encaixar no orçamento do q em margem para upgrade então é opcional, placa-mãe idem. Na parte de CPU concordo plenamente com você

Postado
42 minutos atrás, Nailton Morais disse:

Boa noite, estou querendo comprar um PC que seja bom para multitarefas e para jogos. Pesquisei bastante mas não consigo decidir. Quero AMD ddr 4 e meu orçamento é até 2 mil e pode passar um pouquinho. 

Obs: Já tenho teclado, mouse, gravadora. 

Quem puder me ajudar a decidir, ficarei grato. 

Pelos preços atuais, só a GPU já estoura teu orçamento kk. Em pleno 2021, tem RX 570 à R$2700 (o modelo mais barato, alguns passam de 3k). Tem GTX 1050 Ti à R$2800 na Kabum (o modelo Cerberus). A Pichau vendendo PC a quase 4k com i3-10100f e GT 1030 (Isso mesmo, GT1030)... Nunca achei que iria ver uma 1050 Ti ou uma RX 560 perto de R$1500 em pleno 2021.

Caso tu queira montar com peças novas, vai ter que ser um Ryzen 3 3200g e sem GPU. Tu pode ver se acha algo no Aliexpress, mas os preços tão péssimos lá também. 

5 minutos atrás, Nailton Morais disse:

@Acvale7 @Hunterzx Encontrei um Ryzen 7 1700 usado no Aliexpress por 680. Esse processador é bom?

É bom, mas não tem vídeo integrado, ou seja, você teria que ter obrigatoriamente uma placa de vídeo para simplesmente ligar o PC. Como os preços das GPUs tão exorbitantes, melhor optar por um processador com vídeo integrado...

• Curtir 1
Postado

@Nailton Morais  Por falta de vídeo integrado como o @game350 falou pra você n é ideal porque o q daria pra você encaixar no orçamento com esse CPU seria uma Gt710(q serve só pra jogos mais basicos como LOL e CSGO e uns jogos mais antigos) e o gargalo de gpu seria enorme

Postado

Se você só precisasse de poder computacional (CPU) e não de renderização também (GPU), daria pra comprar um ryzen 1600af ou ryzen 1700 e uma placa de vídeo de 150 reais da OLX bem ruinzinha apenas pra dar vídeo. Mas como você quer jogar alguns jogos 3d como o Civilization 6, é melhor ir de ryzen G.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...