Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@welington08A Acho que é mais o processador. Abre o Gerenciador de tarefas enquanto reproduz o vídeo e manda um print com as utilizações de memória, processador e placa de vídeo.

Postado

Se você está usando windows com essa config é quase certeza q é processador. Se você utiliza o pc mais pra navegar na net recomendo instalar uma distro linux q o desempenho do pc vai ficar outro(você pd instalar o linux e ficar com o windows e o linux no pc)

Postado
1 minuto atrás, welington08A disse:

mas cara, um amigo meu tinha um core 2 duo e rodava os videos de boa 

Isso é porque a gpu também pode fazer/ajudar o/no trabalho de decodificação de vídeo (eu acho), então é possível que no caso dele não trave pois ele possivelmente tem uma gpu melhor (ou o Core 2 dele é melhor do que o seu quad, pois podem ser de gerações diferentes).

Postado

O ponto é o seguinte, n da pra rodar porque o processador n guenta com o windows, se n me engano nem win7 ou win vista você n vai conseguir porque é como se a microsoft jogasse uma bomba de obsolecencia nas ultimas att de SO antes de descontinuar eles.

@Acvale7 Um core 2 duo tem single core e frequência maior q o core 2 quad mas perde em multi tarefas, então n seria o caso. Acredito q seja a obsolecencia programada da microsoft no windows, e se ele estiver usando o Chrome ai q a situação desanda mesmo

• Haha 1
Postado
48 minutos atrás, Hunterzx disse:

Um core 2 duo tem single core e frequência maior q o core 2 quad mas perde em multi tarefas, então n seria o caso. Acredito q seja a obsolecencia programada da microsoft no windows, e se ele estiver usando o Chrome ai q a situação desanda mesmo

Ué, mas um single core melhor poderia ser relevante nesse caso de reproduzir vídeo. Mas em relação à obsolescência eu concordo, há pouco interesse de otimização de hardwares antigos.

@welington08A tenta ir nas configurações do chrome e desativar a aceleração de hardware, como neste vídeo, talvez melhore um pouco  

• Moderador
Postado
Em 22/05/2021 às 02:05, Hunterzx disse:

O ponto é o seguinte, n da pra rodar porque o processador n guenta com o windows, se n me engano nem win7 ou win vista você n vai conseguir porque é como se a microsoft jogasse uma bomba de obsolecencia nas ultimas att de SO antes de descontinuar eles.

Amigo, da onde você tirou essa informação? Tenho um PC antigo (2009) com um Intel Celeron E3300 + 2GB de RAM 1066MHz + HD 500GB 7200RPM, extremamente inferior ao do autor do tópico e rodando Windows 10 PERFEITAMENTE (e antes disso usava o Windows 7 Starter original, também rodando sem nenhum problema). O único empecilho é o fato de eu também não conseguir rodar vídeos em 1080p neste computador, sendo que isso nunca foi possível desde que eu o adquiri devido limitação de hardware. Peço que me envie os links com fontes comprovando que a Microsoft jogou uma "bomba de obsolescência" para "impedir que o processador aguente o Windows".

Em 22/05/2021 às 02:05, Hunterzx disse:

Acredito q seja a obsolecencia programada da microsoft no windows

Não existe "acredito" nem "eu acho" quando se trata de assunto técnico. Se isto está de fato ocorrendo, por favor, me envie os links PROVANDO que essa "obsolescência programada" existe. Do contrário, isso é apenas achismo. Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias.

Em 22/05/2021 às 01:54, welington08A disse:

@Acvale7 o processador bate nos 100% 

mas cara, um amigo meu tinha um core 2 duo e rodava os videos de boa 

Baixe o software de atualização de drivers da Intel e veja se existem atualizações. Instale-as e veja se o problema persiste. Se persistir, é provável que seja uma limitação de hardware devido ao que comentei acima. Meu computador antigo também não roda vídeos em FullHD devido a pura e simples limitação de hardware.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

Postado

@GabrielLV Eu apenas falei da minha experiência com uma maquina parecida no qual eu atualizei o windows 7 até a ultima versão e senti q o pc tava bem mais fraco q no começo, por isso disse sobre obsolescência. Era um pc q eu comprei em 2010 e vendi ele no começo desse ano, a config era um pentium e5400, 2gb de ram 800mhz, HD 500gb, onde em 2018 eu adicionei mais 2gb de ram 800mhz e troquei o pentium por um core 2 duo e7500. Sempre mantive atualizado o sistema, drivers e programas, e mesmo com esse pequeno upgrade senti q tava mais fraco q anos atras sem o upgrade

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!