Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa gente, tudo bom? 
Queria uma ajudinha de vocês.

comprei o pc a 3 meses com as melhores peças do mercado (pois jogo e faço live) e ele está deixando a desejar.

Fechando o obs sozinho, dando lag em jogos que não deveriam dar. Ontem ele desligou do nada com tela azul e depois tentava ligar a cpu parecia que ia ligar e desligava sozinha diversas vezes. Hoje tentei ligar ele, ele ligou mas foi direto para a configuração da Bios, como se tivesse dado algo errado no sistema. E as vezes liga sem passar imagem para as telas. 
Já não sei o que fazer, queria uma opinião pois não estou podendo gastar com técnico no momento. Quem puder me ajudar. 
a configuração dele: 

Placa de video: GEFORCE RTX3070 8GB GDDR6

Processador: Intel Core I9-9900KF Coffee Lake, Cache 16MB
placa-mãe Z390M
Fonte 650W 80PLUS
Water cooler Crater M1 Lite 240mm
HD 2TB
Memoria RAM 16gb (2x8GB)
SSD 480GB SATA3
Monitor Gamer HQ24, LED, FULL HD CURVO
Monitor 2 LG HD 21,5

2455CF17-DBB7-480D-BCD7-6EA4CA6E51C2.jpeg

A2153C74-C885-47BE-816E-E7F9FCEB8E9F.jpeg

Postado
12 minutos atrás, Beatriz Vasconcelos disse:

Opa gente, tudo bom? 
Queria uma ajudinha de vocês.

comprei o pc a 3 meses com as melhores peças do mercado (pois jogo e faço live) e ele está deixando a desejar.

Fechando o obs sozinho, dando lag em jogos que não deveriam dar. Ontem ele desligou do nada com tela azul e depois tentava ligar a cpu parecia que ia ligar e desligava sozinha diversas vezes. Hoje tentei ligar ele, ele ligou mas foi direto para a configuração da Bios, como se tivesse dado algo errado no sistema. E as vezes liga sem passar imagem para as telas. 
Já não sei o que fazer, queria uma opinião pois não estou podendo gastar com técnico no momento. Quem puder me ajudar. 
a configuração dele: 

Placa de video: GEFORCE RTX3070 8GB GDDR6

Processador: Intel Core I9-9900KF Coffee Lake, Cache 16MB
placa-mãe Z390M
Fonte 650W 80PLUS
Water cooler Crater M1 Lite 240mm
HD 2TB
Memoria RAM 16gb (2x8GB)
SSD 480GB SATA3
Monitor Gamer HQ24, LED, FULL HD CURVO
Monitor 2 LG HD 21,5

2455CF17-DBB7-480D-BCD7-6EA4CA6E51C2.jpeg

A2153C74-C885-47BE-816E-E7F9FCEB8E9F.jpeg

O erro de tela azul aponta para memória, digite "Visualizador de eventos" clique em "Log do Windows", depois em "Sistema" e tire print no momento que houve a tela azul. Baixe o programa "BlueScreenView" e tire print. De qualquer forma, como a tela azul aponta erro na memória, sugiro que  faça um teste nela, clique no iniciar e digite "Diagnóstico de memória do Windows", é um teste bem rápido, mas não tão eficiente. O mais aconselhado é fazer o teste no memtest 86, mas nesse demoram horas. Por fim, se o teste de memória não consta nenhum erro de hardware, então remova elas e passa uma borracha limpa nelas, verifica se no slot da placa-mãe há poeiras, se houver então tira.

Postado
1 minuto atrás, Beatriz Vasconcelos disse:

@Raphael Roberto Oi rafa, obrigado pela resposta! Infelizmente agora ele travou nessas telas e reinicia e continua entrando nessas telas. 

60EAD9D9-97B0-4D7E-BE43-C49E3C7B8626.jpeg

B08494CC-35F6-4939-86CF-BC8318ABE6B7.jpeg

A162AFF5-A355-4479-A51A-89A313288314.jpeg

image.jpg

Então está nesse Loop infinito? Bem, isso já ocorreu comigo diversas vezes e deu para solucionar com comandos no cmd, restauração ou formatação. Vamos começar pelos comandos no CMD para que você não precise formatar ou restaurar. Quando o sistema é desligado incorretamente ( Seja por tela azul ou queda de energia) há uma chance de corromper arquivos no windows, segue os comandos para tentar reparar> 

sfc /scannow

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth

Se Houve erro use:

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Depois use chkdsk /f ----No meu caso a unidade é F, mas no seu pode ser diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...