Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma Placa de Vídeo poderia ser prejudicada pela queima da fonte, se a placa estiver alimentada apenas no Slot PCI da placa-mãe, sem qualquer alimentação direta à fonte? Desculpe se a pergunta foi boba

Postado
1 minuto atrás, Fabio Dametto disse:

É difícil mas pode acontecer quando queima fonte a gente pode esperar de tudo. Certeza que queimou a placa de vídeo ?

Então, isso aconteceu a um bom tempo atrás comigo, quando não tinha muita noção na área. Eu tinha uma 1050ti que se alimentava apenas no Slot PCI, e por isso não me preocupei muito quando a fonte queimou. Mas isso já faz uns 2 anos e a placa não apresentou nenhum problema até então. Eu só queria tirar essa dúvida da minha cabeça mesmo, pois às vezes penso se ela pode ter sofrido algum estrago, mesmo que pequeno

Postado

@HyouKacchan Tecnicamente, no slot PCI-e tem varias trilhas ligadas no 12V e 3.3V da fonte, logo mesmo sem conector de força, é a fonte que alimenta a placa...

O conector PCI-e é só um reforço, pois se fosse passar os 150W que uma placa intermediaria pede só pelas linhas do slot PCI-e x16 a placa-mãe torraria...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, F4b10 disse:

@HyouKacchan Tecnicamente, no slot PCI-e tem uma linha de 12V e 3.3V que é ligada direto na fonte, logo mesmo sem conecto de força a placa ainda vai estar alimentada direto pela fonte...

O conector PCI-e é só um reforço, pois se fosse passar os 150W que uma placa intermediaria pede só pelas linhas do slot PCI-e x16 a placa-mãe torraria...

Ah, valeu pela informação, sou meio leigo no assunto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...