Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

 

Recentemente adquiri um notebook modelo Acer Aspire 3 A315-23G-R4ZS onde vem com um SSD M.2 nvme, tentei fazer dual boot com alguma distribuição linux, mas não consegui, até onde entendi é que as distros que tentei (Debian, Ubuntu, Arch, Mint, Kali) não reconhecem o SSD, algum problema relacionado a kernel linux... Haja vista essa problemática, optei por efetuar a compra de um SSD SATA 3 achando que talvez eu não tenha mais o problema relacionado ao nvme, a dúvida (bem besta por sinal) é se eu conseguirei tranquilamente efetuar a instalação de qualquer distro neste novo SSD. Ou seja, o windows 10 no nvme e alguma distro no SSD sata. Obrigado desde já.

Postado

@Tavaares00 Interessante, o cunho da pergunta não está relacionado diretamente a problemática, mas a possibilidade de se ter dois sistemas operacionais em dois discos distintos, algo como: windows no nvme (já está) + algum SO aleatório no sata 3. A problemática da instalação do linux no nvme foi mera contextualização. Já vi que algumas pessoas instalam windows no ssd e outro SO no hdd, mas apesar de óbvio, queria a confirmação de que é possível trocar neste ultimo exemplo, o hd pelo ssd sata 3. Pra exemplificar melhor, deixar o nvme como está e somente instalar no novo ssd o windows 7.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!