Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou tendo problema com um  liga e desliga de um computador com as seguintes configurações:

placa-mãe positivo/MSI LGA 775 ddr2 (suporta até Pentium D até 95w TDP e 2gb de memória ddr2)
Pentium 4 631 

2 pentes de 512mb
200w de fonte

Estava tudo funcionando (ligando, porque usar era impossível) até que quis ajudar meu pai que sofre com o PC, pesquisei e fui atrás de processador melhor e mais ram
fui em uma loja, comprei um Pentium D 820 e dois pentes de 1gb ddr2.

Quando instalei tudo, liguei e ele logo desligou.... testei todo tipo de procedimento, memória, bios... depois de várias tentativas, ele nem liga mais... os coolers fazem que vão girar e param.

Eu tinha visto em uma lista de processadores compativeis que o Pentium D 820 era de 95w, meu foco era o 925... porém como tinha esse lá, peguei.

Depois de tudo que ocorreu, decidi pesquisar novamente, fui no TechPowerUp e descobri que todos os Pentium D 800 são de 130w! apenas alguns 900 como o 925 são de 95w... 

Eu já estava considerando problema na fonte... e agora? tem chance de o TDP errado do CPU para a placa-mãe causar isso? ou deve ser a fonte mesmo? se sim, vale a pena eu testar tudo dnv com o Pentium 5 631? 

Desde já agradeço! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!