Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entao mano minha memoria ram que sao dois pentes de 8 totalizando 16 esta perdendo gigas nas propriedades do computador esta falando que so é utilizável 5.9 Gb ja arrumei isso algumas vezes por que ja deu antes, mas agora o método que eu fazia nao esta funcionando mais, além disso meu pc também n liga trava na tela de inicialização unica coisa que consigo fazer é entrar na bios. Se puderem ajudar ficarei muito agradecido 

Meu pc

Ryzen 3400g

Fonte PSAZ 550w

placa-mãe A320M biostar

Ram 16gb 

Hd 1tb WD

• Membro VIP
Postado

Antes de tudo, é preciso saber que os Ryzen com vídeo integrado (APUs) como o seu 3400G usam parte da memória RAM para os gráficos, a grosso modo. Qual "método" você usava? Sobre os travamentos na inicialização, precisa fazer uns testes para diagnosticar, o seu HD é antigo? Ele está saudável? Qual erro de inicialização se dá? Consegue nos mandar uma foto? Não conheço sua fonte para julgar o projeto como a qualidade dos componentes, e eficiência energética, mas te adianto que pode ser uma fonte genérica.

Postado

@Mathiew Muito provável que seja fonte mesmo a razão de não ligar corretamente, mas a memória pode ser mal encaixada, XMP ligado e falhando, outros problemas incluindo uma das memórias ter sido sacrificada pela fonte de má qualidade. Mais um barato que saiu caro pelo visto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!