Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Recentemente comprei uma placa-mãe da marca B450M Steel Legends. Como ela tem um bom suporte e um custo beneficio mediante a pandemia achei uma boa adquirir. Logo que instalei os componentes ela deu aquela demorada a ligar " mas como era processador novo já esperava isso" e em seguida deu vídeo. Fiz a instalação do Win10, coloquei meus programas, fiz a atualização do drive da placa de video que é uma GTX 650 1 GB e tudo seguia normal.
Resolvi então desligar o pc para fazer algumas coisas e voltei mais tarde para colocar mais alguns programas.

Aí surgiu o problema.

O pc simplesmente não da mais video.

Ele liga os leds da placa-mãe, liga o cooler do processador " que também tem leds e respondem" mas não da vídeo nem por reza braba.

Já mudei memoria de slot, vi conector do video, processador e nada, tudo continua da mesma forma sem dar vídeo.

Eu não sei o que fazer pelo simples fato de não ter feito nada com o pc. Digo isso no sentido de mover de lugar, queda ou esbarrar em algo.

Minha configuração é.

placa-mãe: B450M Steel Legends

Video: GTX 650
Memoria ram XPG GAMMIX D30, 8BG 3200MHz ( dois pentes )

Fonte: Corsair CV650, 650W, 80 plus Bronze

Processador Ryzen 7 3700x

Estou a quase um mês tentando resolver e até agora não tive solução.

Postado

O seu PC nao tem speaker? nao sai nenhum som?

Outra coisa, quando liga o PC você consegue fazer a luz do NumLock acender e apagar?

falta sabermos o processador

O video onboard funciona pelo menos? (HDMI/DVI)

tente resetar a bios usando os jumpers da placa-mãe, pode ser alguma configuração forçando o uso de video onboard

Postado

@M4rQu1Nh0S Ele não emite som algum na placa.

Processador Ryzen 7 3700x.

Ela tem suporte direto para esse processador, tanto que ligou da primeira vez. 

E essa já é minha segunda placa-mãe, pois quando deu esse problema eu troquei ela com a Kabum que me mandou um mesmo modelo e mesmo assim deu o mesmo problema. 

Postado
5 minutos atrás, Thiago MDJ disse:

tanto que ligou da primeira vez. 

Edit:

Eu vi que o problema começou após instalar o sistema, os drivers...

Experimente fazer o seguinte.

Deixe o PC sem nenhum HD, faz um reset na BIOS e liga o PC pra ver se pelo menos aparece video.

Postado

@M4rQu1Nh0S Resperei a BIOS e liguei o PC sem HD e não deu vídeo. Liguei depois com HD e continuou a mesma coisa.

Liga as leds da placa, cooler do processador, mas não dá vídeo por nada. 

Postado

Infelizmente parece ser problema de hardware, agora a questão é saber: qual?

Se não tiver um outro computador pra testar as peças, leve-o para uma assistência técnica para ser feito o diagnostico.

Postado

Computador é algo bem complicado quando dá problema.

Já vi casos onde problemas como esses ocorreram por causa da tomada e até mesmo casos onde o problema era no monitor.

O que dá pra você testar sem computador é a Fonte, se tiver um multimetro dá pra avaliar as tenções que a fonte entrega aos cabos de força.

Boa sorte.

• 9 meses depois...
Postado

Pô mano, minha steel legend chegou hoje e tô com esse problema, liga tudo e n da vídeo, ja tentei de tudo, trocar processador, trocar memória RAM, nada faz essa ***** da vídeo

• Curtir 1
Postado

@Erick Lima22 então mano, wtf o que pode ser essa bruxaria?? Mano eu ja fiz tudo q você possa imaginar, troquei placa de vídeo, as memórias ram, até o processador, minha única aposta é a fonte agora porém n tem uma sobrando pra testar, vontade de chorar apenas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...