Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia!
A mais de dois anos eu passo por um problema com meu notebook depois que formatei com windows 10 o teclado ficou maluco. Após reinicializar ele sempre para de funcionar, é necessário desligar e liga- lo novamente para que volte. Um outro problema recorrente é as barras de rolagem que se descontrolam, outras vezes o teclado simplesmente some e devido a isso eu já o formatei 8 vezes. A dois dias eu estava seguindo um tutorial no YouTube para deixar o sistema mais leve para jogos, nada que poderia comprometer o bom funcionamento do mesmo após concluir passou alguns minutos o teclado parou. Já assisti a milhares de vídeos e segui vários tutoriais e absolutamente nada resolve. Algumas vezes desinstalei o driver reiniciei e ele funcionou depois parou de vez. Iniciei em modo seguro e ele funciona, no setup da BIOS também está normal, mas no Windows ele some. Por favor me ajude a entender o que está acontecendo, estou quase fritando meu cérebro, não quero formatar, até porque nas 8 vezes que fiz isso o problema não foi sábado. 
Desde já agradeço! 

Postado
5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@RosianeBorges Bom dia e seja bem vinda ao fórum

Qual o modelo do seu notebook?

Qual windows estava instalado antes do Windows 10?

Chegou a cair líquido no teclado?

Teclado parou de funcionar por inteiro, ou são algumas teclas que pararam ou está desconfigurado?

Olá Edvaldo, o notebook é um Asus z500s, ele veio de fabrica com o sistema endless, que é baseado em linux, eu fiz a instalação do windows e partir daí começou os problemas. Nunca caiu nem um líquido nele. As formatações não resolvem o problema. Está  fazendo 3 dias que o teclado parou definitivamente. Em nem um fórum ou YouTube tem resposta pra isso, e todas as alternativas dadas no fórum da Microsoft já foram tentadas. tentei fazer restauração do sistema mas a restauração está congelando por horas, tive que interromper. 

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, RosianeBorges disse:

Olá Edvaldo, o notebook é um Asus z500s, ele veio de fabrica com o sistema endless, que é baseado em linux, eu fiz a instalação do windows e partir daí começou os problemas. Nunca caiu nem um líquido nele. As formatações não resolvem o problema. Está  fazendo 3 dias que o teclado parou definitivamente. Em nem um fórum ou YouTube tem resposta pra isso, e todas as alternativas dadas no fórum da Microsoft já foram tentadas. tentei fazer restauração do sistema mas a restauração está congelando por horas, tive que interromper. 

Nem usando teclado externo funciona?

Postado
29 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Nem usando teclado externo funciona?

Externo funciona e em modo de segurança, na no setup da BIOS também, normal 

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, RosianeBorges disse:

Externo funciona e em modo de segurança, na no setup da BIOS também, normal 

desinstalar-teclado.jpg

Entre no gerenciador de tarefas e veja se o teclado foi reconhecido corretamente, e se estiver desinstale e mande instalar novamente.

Postado
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

desinstalar-teclado.jpg

Entre no gerenciador de tarefas e veja se o teclado foi reconhecido corretamente, e se estiver desinstale e mande instalar novamente.

No meu posto eu falei de todas as alternativas usadas e está foi uma delas, estou buscando ajuda nos fóruns porque as soluções apresentadas pelos tutoriais e sites não ajudaram. Já segui todos os procedimentos recomendados pelos moderadores da Microsoft. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!