Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um i3 8100+ 8gb+ rx 550 4gb. Vale mais a pena atualizar pra um i5 9400+ 16gb+ rx 550 ou i3 8100+ 8gb+ 1660 super? Ps: Vou realizar essas atualizações em dezembro e vou ter de 2.000 a 3.000 pra fazer isso, também não gosto de jogar jogos pesados, normalmente só jogo casualmente e em fins de semana, se estiver em 30 de FPS já está ótimo pra mim, mas gostaria de ser uma maior qualidade gráfica enquanto faço isso

• Solução
Postado

@Isabele F quer a verdade? I5 9400 com 16 GB

com a 1660 Super o seu I3 8100 estaria pra ter um infarto, não valeria a pena, além de que 8 GB é muito pouco, e essa RX 550 aguenta o trabalho

• Curtir 1
Postado

@Isabele F Até dezembro os preços podem mudar muito mas acredito que a 1660 super não vá baixar o valor principalmente por conta da "mineração" (pode ser que a linha LHR da nvidia comece a mudar esse cenário e pode também acabar puxando a AMD para este foco, mas por enquanto elas ainda não estão no mercado nacional e não se tem ainda 100% de garantias)

Se queres focar em desempenho para jogos a longo prazo, é mais negócio atualizar as outras peças primeiro, focando em processadores da nova geração, SSD se não tiveres um ainda e talvez até dezembro já compense migrar para DDR5 e ver como vai estar o mercado de VGAs no fim do ano, mas acredito que não vá mudar muito o cenário atual, não compensando trocar a sua RX 550 ainda.

Postado

Então, estou quase na mesma, mas pelos preços atualmente estou migrando para AMD, pelo custo beneficio. Não acho valido ir para um i5 no momento, aconselho se não quiser ou não puder ir para AMD, investir em mais memória RAM. Mas ninguém sabe ainda como vai estar os preços até Dezembro. Então, vai de + RAM

Postado

@Isabele F 2000 a 3000 melhor seria pegar:

Ryzen 1600AF - 700-800

B450M DS3H ou Steel legend (a que tiver mais barata) = 700-800

2x8gb crucial ballistix 3000mhz - 300x2=600

SSD Sata 128gb para windows = 180

Mantenha a GPU por enquanto pois os custos estão proibitivos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!