Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Venho, novamente, solicitar o suporte de vocês com um problema que não encontro solução. De um tempo pra cá minha internet fica caindo a cada 15 minutos por uns 30 segundos toda vez que estou jogando algo online (seja no PC ou no meu xbox). O que me surpreende é que se eu ficar apenas conectado e navegando pela internet não passo por este problema.

Ligando na operadora (ALGAR) eles informaram que não há nenhum problema em minha conexão e sugeriram que possa ser problema elétrico na minha residência. Porém, chamei um eletricista para poder avaliar e o mesmo não encontrou nenhum problema relacionado com a rede elétrica.

• Testes já realizados
    • Já tentei mudar a tomada que o modem fica, porém ineficiente
    • Já tentei ligar na operadora para resetar a internet e depois testar e mesmo assim cai

• Informações técnica:
    • Modem 
      • Marca: FIBERHOME
      • Modelo: HG6245D
      • GPON: ONU
    • Internet
      • Fibra ótica de 300mb
    • Windows 10 (64bits) - não sei se pode ter alguma relevância esta informação.

Em meu breve conhecimento de leigo imagino que possa ser:

1. O modem é de má qualidade e preciso trocá-lo?     / PODEM ME ENVIAR ALGUMA SUGESTÃO DE MODEM?
  2. Meu modem pode estar com problema de UPNP?  / quando vou jogar no xbox eu abro a porta 3074 para ficar com o NAT aberto
  3. Alguma configuração do PC pode influenciar na queda da internet?

Postado

qual sua operadora? FiberHome? nunca vi essa marca, solicite a sua operadora a troca do roteador pra marcas como Huawei e etc, se permanecer caindo troque a operadora, isso é questão dela mesmo, já aconteceu comigo e a única solução foi outra operadora

agora que vi a operadora, vendo umas reviews o povo diz ser ruim, e parece ser uma empresa cearense de fortaleza, se você for de fortaleza assine Mob ou BrisaNet, são as melhores, a Mob eu assinei faz quase 1 ano, e até agora eles entregaram o que prometeram (200 MB e 5G) BrisaNet é uma das melhores empresas de internet do brasil, mas não assinei ela pra saber se é boa, mas segundo reviews é uma empresa muito boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...