Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou escolhendo peças para montar meu PC e queria saber se as combinações de peças que escolhi estão bem equilibradas(e se tem alguma opção que seja de maior custo beneficio)(ainda n comprei nada).

Setup:

Processador: Ryzen 5 5600x

placa-mãe: ASRock B550 Steel Legend

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 550W

MEMORIA ADATA XPG SPECTRIX D41 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ

SSD Kingston A400, 960GB, Sata III

GeForce RTX 3060 (1-Click OC), 12GB, GDDR6, 192bit

To afim de jogar: Red Dead Redemption 2, GTA V, Re 7 e Minecraft com uns 300 mod e um shader pika.

Postado
20 minutos atrás, Normal user disse:

Compre um 10400F e uma H410 no lugar do 5600x, vai empurrar sua placa do mesmo jeito.

Existe este tópico onde é debatido a questão do 104000F vs 3600, particularmente prefiro a plataforma AMD por conta das questões referente a memória e OC, contribuem no desempenho e longevidade respectivamente.

31 minutos atrás, CheroqueRomalis disse:

MEMORIA ADATA XPG SPECTRIX D41 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ

Diria para pegar um kit 3200MHz e diria para pegar as memórias da XPG só se um dos seus hobbies seja fazer OC e ajustar timing de memória pois os chips costumam ser bons.

34 minutos atrás, CheroqueRomalis disse:

SSD Kingston A400, 960GB, Sata III

Vendo que sua verba é grande diria para pegar um NVME, tenho boas esperiencias com o WD Blue SN550 1TB.

Postado
agora, Leo_stuker disse:

Existe este tópico onde é debatido a questão do 104000F vs 3600, particularmente prefiro a plataforma AMD por conta das questões referente a memória e OC, contribuem no desempenho e longevidade respectivamente

11400F se o problema é memória, entrega mais pelo mesmo preço

O 11400F suporta memórias mais rápidas e entrega bem mais custando igual

O 11400F é até mais barato que o 3600 então, ponto pra intel nesse quesito

imagem_2021-05-25_122819.png

O single thread tem 500 pontos a mais do 3600, ou seja, é melhor em jogos também 

Ganha até no multi tarefas

Postado
38 minutos atrás, Normal user disse:

Compre um 10400F e uma H410 no lugar do 5600x

Além de jogar, eu vou usar o PC para fazer streaming e editar vídeos, um ryzen não seria uma opção de melhor custo benéfico nesse cenário?

41 minutos atrás, Normal user disse:

E esse SSD vai queimar muito rápido

Queimar no sentido de ficar cheio, ou de literalmente queimar? Irei comprar um HD para o SO e outros arquivos, o SSD vai ser só para os jogos.

43 minutos atrás, Normal user disse:

Memórias carissimas, compre uma T-Force Delta

A memoria que eu tinha escolhido é mais barata que essa. O que essa apresenta a mais

9 minutos atrás, Normal user disse:

Se ele não vem com o cooler

Eu estava pensando em usar o cooler que vem junto, e futuramente(caso ele não desse conta) fazer um upgrade.

Postado

@CheroqueRomalis Queimar literalmente

agora, CheroqueRomalis disse:

Além de jogar, eu vou usar o PC para fazer streaming e editar vídeos, um ryzen não seria uma opção de melhor custo benéfico nesse cenário?

Os dois fariam streaming de uma forma agradável, agora se quiser gastar mais seja feliz

Postado
5 horas atrás, CheroqueRomalis disse:

O que pesa mais pra stream é GPU no encode do vídeo para transmissão.

5 horas atrás, CheroqueRomalis disse:

Eu estava pensando em usar o cooler que vem junto, e futuramente(caso ele não desse conta) fazer um upgrade.

Estava vendo uns benchmarks e aparentemente o novo coolerbox da intel ta dando uma esfriada legal no i5 11400f

Postado

@Leo_stuker@Normal user
Fui numa loja física, fazer um orçamento pra ver como ficaria o preço de um PC montado com eles(ainda não comprei).
O setup ficou assim:

I5 10400f
gigabyte h410m-ds2v
memoria Kingston ddr4 8gb pc2400 hyperx
ssd Kingston 240GB SATA 3 A400
Fonte 500W 80 PLUS Bronze Black hawk
GTX1650 4GB 128BITS, DDR6
gabinete fonte rise glass 06 com 2 fans

(O SSD e a memoria ram eu deixei o atendente escolher, porque eu não entendo muito sobre o assunto)

Deu uns 7k e poco. O preço e bem alto, mas em compensação eu não pagaria frete, eles atualizam a bios, instalam o Windows, deixam tudo no "plug and play" e eu não teria que ficar esperando cada peça chegar (O que me ajuda muito, tendo em vista que eu sou um ansioso do *****).

O equilíbrio de peças está bom? Alguma sugestão de peças?

Site da loja, mesmo estoque da loja fisica: https://www.infohard.com.br/

Postado
3 horas atrás, CheroqueRomalis disse:

@Leo_stuker@Normal user
I5 10400f
gigabyte h410m-ds2v
memoria Kingston ddr4 8gb pc2400 hyperx
ssd Kingston 240GB SATA 3 A400
Fonte 500W 80 PLUS Bronze Black hawk
GTX1650 4GB 128BITS, DDR6
gabinete fonte rise glass 06 com 2 fans(

O vendedor esta te tapeando com esta memória pc2400.

i510400 precisa memória 2666 e dois pentes (de 4 ou 8), um pente só (single channel) é enjambração.

Estas lojas em geral não tem fonte que preste, tente comprar o PC (com a memória 2666) sem a fonte e compra uma Pichau Nidus 500w. O restante esta OK.

Postado
5 horas atrás, Normal user disse:

a placa-mãe não tem desculpa, foi feita pra no máximo aguentar um I3

IMG-20210527-WA0000.jpg.d447c1029e3a111fd346127ab59ea4dd.jpg 

Essas são as placas mãe que ele tem em estoque. Eu olhei no site do frabricante e dizia que aguentava até um i9 10900k. To pensando em pegar o ASUS prime H410M-D.

3 horas atrás, 1lokos disse:

i510400 precisa memória 2666

Na loja eles tem:

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15

E um Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16, que é mais caro. Tem um 3200 mas não sei se a geração do processador permita.

6 horas atrás, Normal user disse:

SSD que vai queimar daqui 2 semanas

Que SSD você me recomenda? Eu posso comprar o PC só com o HD e comprar o SSD online

Postado
44 minutos atrás, CheroqueRomalis disse:

aguentava até um i9 10900k

Suportar é completamente diferente de aguentar e ser ideal

45 minutos atrás, CheroqueRomalis disse:

Que SSD você me recomenda? Eu posso comprar o PC só com o HD e comprar o SSD online

Ou o pc todo online

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...