Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal parece que em meu antigo topico segui o conselho de alguém e comprei uma Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30 pra minha build logo abaixo da assinatura e meu PC não roda com ela (logo abaixo na minha assinatura) parece que eu perdi meu julgamento com o passar dos anos e passo a acreditar em pessoas mais pra nada... 

Postado
6 minutos atrás, Alex Camus disse:

sua placa-mãe e processador suportam memoria 3200Mhz era para estar funcionando normal, ja testo colocar so a memoria nova para ver se ela funciona?

Na verdade eu liguei com o perfil XMP de outra memoria nessa porque me esqueci de desabilitar e depois de desativar o perfil XMP mesmo assim o pc não da video e o PC roda as ventoinhas.

Postado
1 minuto atrás, Alex Camus disse:

@GuilhermeGB mesmo com o outro pente de 4gb era para funcionar.

@Previo ja testo a memoria em outro PC?

Não tenho outro PC pra testar, se for pra testar tenho que ir até uma assitencia tecnica. Isso foi por eu ter ligado pelo perfil XMP de outra memoria ram nessa nova eu acho... ou pelo site da minha placa: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Memory Não ter essa memoria AX4U320038G16A-SB30 devo ser burro mesmo por não seguir a tabela.

Postado
10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Deveria funcionar. Como você está fazendo a instalação? Junto com algum outro pente ou sozinho?

Coloquei dois pentes, depois tirei e deixei 1 pente, deliguei e percebi que tava rodando na configuração bios da minha outra memoria ram (3000 mhz) e no perfil xmp também, depois disso liguei um pente e o pc não ligou depois re-coloquei minha antiga memoria e postei aqui.

Postado
1 minuto atrás, Previo disse:

Coloquei dois pentes, depois tirei e deixei 1 pente, deliguei e percebi que tava rodando na configuração bios da minha outra memoria ram (3000 mhz) e no perfil xmp também, depois disso liguei um pente e o pc não ligou depois re-coloquei minha antiga memoria e postei aqui.

Se a limpeza de CMOS com o novo pente conectado na placa-mãe não resolver, não sei mais o que poderia ser. Você teria que testar a memória em outro PC para descobrir se o problema está nela. Você pode verificar na lista de compatibilidade da sua placa-mãe que são listadas algumas memórias de 3200MHz, inclusive rodando na frequência nativa de 3200MHz, então o problema não é a frequência:

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Memory

Postado
agora, Alex Camus disse:

@GuilhermeGB mas se for compatibilidade entre as memoria devia ter funcionado quando ele coloco somente a nova memoria.

A compatibilidade que me refiro é nas configurações da placa-mãe, por isso um reset de BIOS, para que as configurações sejam reajustadas. Se fosse compatibilidade entre as memórias, as duas não funcionariam juntas de forma alguma. Eu já tive um problema parecido, onde eu já usava um pente de 2GB DDR2 800MHz genérico e depois comprei um Kingston 2GB DDR2 800MHz low profile para totalizar 4GB. Incialmente o PC não queria funcionar com a nova memória, mas funcionou depois de um reset na BIOS.

Postado
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se a limpeza de CMOS com o novo pente conectado na placa-mãe não resolver, não sei mais o que poderia ser. Você teria que testar a memória em outro PC para descobrir se o problema está nela. Você pode verificar na lista de compatibilidade da sua placa-mãe que são listadas algumas memórias de 3200MHz, inclusive rodando na frequência nativa de 3200MHz, então o problema não é a frequência:

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Memory

E porque não tem o modelo AX4U320038G16A-SB30 se você faz o crtl+f ?

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A compatibilidade que me refiro é nas configurações da placa-mãe, por isso um reset de BIOS, para que as configurações sejam reajustadas. Se fosse compatibilidade entre as memórias, as duas não funcionariam juntas de forma alguma. Eu já tive um problema parecido, onde eu já usava um pente de 2GB DDR2 800MHz genérico e depois comprei um Kingston 2GB DDR2 800MHz low profile para totalizar 4GB. Incialmente o PC não queria funcionar com a nova memória, mas funcionou depois de um reset na BIOS.

Você se refere como a limpeza tirar a bateria ? 

Postado
3 minutos atrás, Previo disse:

E porque não tem o modelo AX4U320038G16A-SB30 se você faz o crtl+f ?

Porque os fabricantes não testam todos os modelos existentes na Terra, eles testam alguns modelos com frequências e chips variados apenas como exemplo para o usuário.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Porque os fabricantes não testam todos os modelos existentes na Terra, eles testam alguns modelos com frequências e chips variados apenas como exemplo para o usuário.

Obrigado GuilhermeGB fiz a limpeza e o PC ligou depois de desligar 4 vezes talvez a placa tava checando configurações no auto pra saber qual o certo pra memoria, agora tenho 16 GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!