Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de video 1060 e um processador i7-7700 3.60GHz, 16gb ram ddr4 2400 , placa-mãe H110m. Estava querendo trocar minha placa de video para uma 1660, gostaria de saber se vale a pena a troca e tambem se tenho que comprar algo a mais para nao dar gargalo.

Postado

@Nicholas Tadeu Ribeiro Da 1060 para a 1660 não acho que vale trocar. Sua GPU é antiga, mas ainda tem bom desempenho hoje, especialmente se comparada à 1660. Veja o comparativo das duas em testes: 

https://www.techspot.com/review/1811-nvidia-geforce-gtx-1060/

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1660-ti-turing,6002-2.html

Com o preço que temos nas GPUs hoje, acho melhor você segurar a sua até o mercado voltar ao normal. Inclusive, mantenha seu sistema bem ventilado para não desgastar ela prematuramente, pois a previsão de normalização no fornecimento e queda de preços é para fim desse ano, meados do próximo, talvez até depois.

5 minutos atrás, Andros Santos disse:

@Nicholas Tadeu Ribeiro Dependendo por quanto você vai adquirir essa GTX 1660? O melhor a se fazer é trocar o Processador e placa-mãe pra algo mais atual.

A CPU dele ainda aguenta bem. Não justifica trocar agora a menos que ele vá jogar algum jogo muito CPU intensive ou fazer streaming. Pareado com a 1060 o i7 7700 não causa gargalo significativo se é que causa algum.

O desempenho dele single thread é similar ao de um Ryzen 5 3600 ou i3 10400 atuais por sinal. Para jogos não vai fazer basicamente nenhuma diferença trocar a CPU.

• Curtir 1
Postado

parece bem equlibrado seu setup manin, só vai ter gargalo se você subir essa placa de vídeo pra uma rtx, por exemplo kkk. Recomento se for trocar algo guardar a grana, vender seu pc todo e montar outro do zero, mas só faria isso ano que vem. porque vai ter umas DDR5 com um clock mais refinado e ainda a amd, provavelmente vai lançar alguma placa quem consiga competir mais com as rtx

Postado
10 minutos atrás, aspiranteGamer disse:

porque vai ter umas DDR5 com um clock mais refinado

DDR5 só vai popularizar depois de um bom tempo, especialmente durante período de escassez de silício. DDR4 demorou uns dois anos ou mais para ficar com preço popular. Como a AMD só vai lançar AM5 no ano que vem, sabe-se lá em que altura do ano por sequer haver previsão, então DDR5 deve demorar ainda mais para ficar acessível.

Postado
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

DDR5 só vai popularizar depois de um bom tempo, especialmente durante período de escassez de silício. DDR4 demorou uns dois anos ou mais para ficar com preço popular. Como a AMD só vai lançar AM5 no ano que vem, sabe-se lá em que altura do ano por sequer haver previsão, então DDR5 deve demorar ainda mais para ficar acessível.

só vamos ver quando lançar kkk. tinha quantos fabricantes de ddr4 quando lançou? as ddr acho q samsung, Skhynix e micron vão fazer, pelo menos, n?

• Curtir 1
Postado

Devido a alta de preço de tudo dentro do hardware, eu recomendaria você ficar mais algum tempo com esse kit, porque vejo ele bem balanceado.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, aspiranteGamer disse:

só vamos ver quando lançar kkk. tinha quantos fabricantes de ddr4 quando lançou? as ddr acho q samsung, Skhynix e micron vão fazer, pelo menos, n?

As mesmas de hoje. DDR4 foi lançado há 7 anos apenas, em 2014. Toda nova tecnologia é lançada por um preço mais elevado e ele vai caindo com o aumento da demanda e o aprimoramento e melhor adoção no processo de fabricação. Só bem depois que a AMD lançar AM5 que teremos preços decentes, até lá será coisa pra rico, com só a Intel dominando o mercado (como ela sempre faz, vai jogar os preços lá em cima).

21 minutos atrás, aspiranteGamer disse:

as ddr acho q samsung, Skhynix e micron vão fazer, pelo menos, n?

Isso é menos relevante do que o volume de demanda e adoção pelos fabricantes. Não adianta ter um fabricante vendendo pouco também, tem que ter volume de vendas para o preço cair.

Revendo os gráficos aqui, DDR4 ainda teve várias altas logo após o lançamento, pois tivemos um período de escassez de matéria prima na época também, salvo engano por causa da Apple (salvo engano) estar drenando o mercado então.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...