Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de recomendações de mouse até 200 reais para fps. (Csgo e valorant)

Desde já agradeço.

Postado

Tem vários bons, o mais budget e com sensor muito bom é o Logitech G203 lightsync, por 99 reais ou menos, o HP Omen 600, que é especialmente bom pra jogar minecraft por conseguir atingir muitos clicks por segundo (mas também é muito bom para outros jogos como os que você citou). Tem o Redragon Cobra, que considero pior do que o 203; Redragon King Cobra, que tem sensor melhor e switches ópticos (que tem uma suposta maior durabilidade, mas na prática da na mesma).

Se quiser wireles tem o Logitech g305, que é basicamente um 203 sem fio (230 reais).

Postado

Kon'nichiwa, @hellcs! Acho que um mouse muito bom para você seria o P702 da Pichau, que tem um cabo maleável, pés com deslize bom, um sensor topo de linha, peso razoável e uma construção sólida, além de também contar com um encoder (que registra o movimento do scroll) muito bom da Alps.

Se você pudesse estender até R$210,00 teria o DA V2 Mini da Razer, que é uma opção ainda melhor. O maior ponto dos switches ópticos não é exatamente o quanto eles vão durar, mas sim quanto tempo eles vão durar sem dar double-click, que é muito comum em switches que usam contatos menos resistentes (tipo os Omron China), em switches subalimentados (eles precisam de uma tensão de trabalho para o sinal de nível lógico), com springs fazendo uma tensão prévia neles ou com debounce time muito baixo na controladora. Os mouses da Logitech geralmente juntam tudo isso (mas agora estão testando umas versões do Omron China com contatos de prata).

• Obrigado 1
Postado

@hellcs, ele é um mouse bem decente de entrada, mas acho que pelo preço nem vale a pena. O sensor é bem fraquinho, os pés não tem um deslize tão bom (mas como são bem grandes, também não é ruim) e ele é um pouquinho pesado, ao mesmo tempo que os switches tem uma resposta boa, o scroll é de bom (embora não muito definido, mas é melhor pra quem faz rolagens mais longas por ter menos resistência) e o cabo também é bem decente.

• Curtir 1
Postado

Esse negócio de doubleclick dos switches Omrons é triste mesmo, nem tinha lembrado. Tem um youtuber que até trocou os switches de uns mouses logitech pra resolver o problema (link).

Postado

@Kotori Estou pensando em pegar o  DA V2 Mini que você  indicou.

O sensor dele trava se mexer muito rápido? pra dar um flick no cs por ex.

Vi uns testes do g203 e ele apresentava esse problema.

• Curtir 1
Postado

@hellcs, não mesmo, o PMW3359 é um sensor muito bom e foi bem implementado. O único problema é a distância de deslocamento alta, de uns 2,4 milímetros de altura, que faz com que o sensor rastreie algumas inconsistências na superfície, mas parece que a Razer lançou um firmware que corrige isso e você pode instalar ele usando esse guia.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, hellcs disse:

O sensor dele trava se mexer muito rápido? pra dar um flick no cs por ex.

Pelo q eu vi isso pode ter a ver com a aceleração do windows. Independente de qual mouse você comprar, recomendo que desative essa aceleração, porque ela diminui a precisão do mouse

Postado

@hellcs G403 tem o problema de dar double click depois de 1-2 anos de uso.

Por conta disso acho que o da razer é a melhor opção.

Além disso avaliam ele sendo como melhor mesmo:

"The Razer DeathAdder V2 and the Logitech G403 HERO are very similar mice, with the Razer being marginally better. The Razer has more programmable inputs, a better build quality, and lower click latency. On the flip side, the Logitech has better software support and compatibility with macOS"

https://www.rtings.com/mouse/tools/compare/razer-deathadder-v2-vs-logitech-g403-hero/1746/14698?usage=8876&threshold=0.10

Postado

@hellcs, o G403 Hero pode ser configurado pelo G Hub e tudo mais, sem qualquer problema, tendo também um rastreio melhor que o PMW3359 (que não pode ter o LOD configurado via software), mas sendo realmente imperceptível, porque os dois são de nível muito alto. Perde na questão do scroll bugado e dos switches que tendem a dar mais double-click, além dos pés e do cabo, ambos inferiores.

Eu prefiro o Synapse 3 (interface) do que o G Hub, mas os dois são bons.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@hellcs, nyah... acho que não. Se você tivesse procurando um mouse menorzinho, acho que eu recomendaria o MM720, mas fora isso, o DA V2 é um mouse incrível mesmo.

• Obrigado 1
Postado

@hellcs, essa é uma pergunta que eu não tenho certeza se a minha resposta seria muito boa, mas agora eu estou usando o Battleground XL da XPG e eu estou gostando bastante, é bem parecido com o MP510 que eu tinha (que também usa tecido de nylon da Cordura), mas a versão grande é mais em conta.

• Obrigado 1
Postado

@hellcs, os dois usam o mesmo sensor. O Viper Mini tem um problema na carcaça inferior, porque a Razer resolveu colocar um contorno elevado de plástico rígido em volta da lente ao invés de colocar skates, então ele tem um atrito bem grande com o mouse pad.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!