Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1.thumb.jpeg.783a6cc5021ecc3cedffd78db49af1d8.jpeg

Oi galera. Eu tenho uma RX 560 da XFX ela está com problemas de artefatos, mas em jogos ela fica normal!!! Já joguei varias coisas com ela: COD Warzone, Assassin's Creed Odyssey, GTA V, R6 Siege, Valorant, Apex Legends, Days Gone, Red Dead Redemption 2 e vários outros e enquanto jogo esses artefatos não acontecem, mas quando estou fazendo alguma coisa no Visual Studio ou só assistindo uma livestream no navegador ou mesmo com a área de trabalho parada os artefatos vem e fazem um show gratuito de pirotecnia! Já monitorei temperatura fica a 60-65°C em média em jogos. Isso só acontece com os drivers instalados e depois que acontece o artefato o monitor fica sem sinal e depois a tela volta ao normal como se nada tivesse acontecido. E como podem ver na imagem abaixo pela barra de tarefas nada está aberto.

Postado

Minha suspeita é solda que pode estar num estado tão ferrado que você jogar alinha as esferas e quando para de jogar a temperatura volta ao normal e "resseca" elas

Mas bom, isso é meio difícil senão impossível, então é provável que o problema seja driver já que a AMD é a rainha em driver bugado

Postado
agora, Bruno S. Costa disse:

@Fuzion200 Eu já fiz testes em várias versões de drivers, até em drivers de 2017 para ter noção... E me acontece a mesma coisa.

E com outra versão do windows?

Postado
44 minutos atrás, Bruno S. Costa disse:

@Fuzion200 Eu fiz uma vez, instalei o Windows 7 nela e aconteceu o mesmo... Eu só instalei o 7 para testar mesmo, logo depois que vi que acontecia também voltei para o 10.

Esse sintoma é bizarro, você sabe que o problema é a gpu? tipo, já testou outra no mesmo PC?

Ah, esqueci de mencionar mas artefatos também podem estar relacionados a memória RAM, já tentou diminuir o clock dela pra ver se esse sintoma para de ocorrer?

Postado
2 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Esse sintoma é bizarro, você sabe que o problema é a gpu? tipo, já testou outra no mesmo PC?

Ah, esqueci de mencionar mas artefatos também podem estar relacionados a memória RAM, já tentou diminuir o clock dela pra ver se esse sintoma para de ocorrer?

Eu nunca testei outra GPU no meu computador, mas emprestei essa placa pro meu amigo para ele testar no sistema dele, ele falou que aconteceu duas vezes da tela ficar sem sinal e ter que reiniciar para voltar, mas ele me informou que lá em jogos (quase os mesmos que eu citei) estava normal também. Diminuir o clock da RAM? Nunca tentei... Já fiz o teste individual delas como é 2x4GB fiz o teste com cada uma, e com cada uma o artefato ocorria... Já fiz testes com o memtest64 (não sei se é assim que fala ao certo) por uns 15-20min e não deu nada, já fiz testes por aquele programinha que já vem no windows de testar memórias e também nada...

@Fuzion200 como fazer para diminuir o clock da RAM? Pela BIOS? Ou tem algum software?

Postado
4 minutos atrás, Bruno S. Costa disse:

Eu nunca testei outra GPU no meu computador, mas emprestei essa placa pro meu amigo para ele testar no sistema dele, ele falou que aconteceu duas vezes da tela ficar sem sinal e ter que reiniciar para voltar, mas ele me informou que lá em jogos (quase os mesmos que eu citei) estava normal também. Diminuir o clock da RAM? Nunca tentei... Já fiz o teste individual delas como é 2x4GB fiz o teste com cada uma, e com cada uma o artefato ocorria... Já fiz testes com o memtest64 (não sei se é assim que fala ao certo) por uns 15-20min e não deu nada, já fiz testes por aquele programinha que já vem no windows de testar memórias e também nada...

@Fuzion200 como fazer para diminuir o clock da RAM? Pela BIOS? Ou tem algum software?

Clock da ram você diminui pela bios, se fez isso e o sintoma não sumiu é provável que seja a GPU mesmo, já vi RX dar problema nas memórias onde você tinha que fazer downclock nelas pelo MSI afterburner ou pelo radeon software pro PC ficar estável

Agora rodar os jogos que é onde a placa é realmente forçada e na area de trabalho dar artefato pra mim não faz o menor sentido

Postado
23 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Clock da ram você diminui pela bios, se fez isso e o sintoma não sumiu é provável que seja a GPU mesmo, já vi RX dar problema nas memórias onde você tinha que fazer downclock nelas pelo MSI afterburner ou pelo radeon software pro PC ficar estável

Agora rodar os jogos que é onde a placa é realmente forçada e na area de trabalho dar artefato pra mim não faz o menor sentido

O que você me recomendaria nesse caso? Levar numa assistência? Ou ficar com ela assim até o preço das placas de vídeo melhorarem? Esqueci de citar uma coisa, um dia eu abri ela para trocar a pasta térmica pois pensava que esse era o problema, fiz uma inspeção visual nela e tinha meio que uma gotícula bem pequena (quase imperceptível) de pasta térmica entre o chip gráfico e a PCB ali onde fica as esferas de solda, não sei como aquilo foi parar ali ou se é só imaginação minha... Eu queria tirar mas é muito estreito para passar alguma coisa ali, pensei em usar sulfite para tentar remover mas não passei por medo, será que pode ser isso?

Postado
10 horas atrás, Bruno S. Costa disse:

O que você me recomendaria nesse caso? Levar numa assistência? Ou ficar com ela assim até o preço das placas de vídeo melhorarem? Esqueci de citar uma coisa, um dia eu abri ela para trocar a pasta térmica pois pensava que esse era o problema, fiz uma inspeção visual nela e tinha meio que uma gotícula bem pequena (quase imperceptível) de pasta térmica entre o chip gráfico e a PCB ali onde fica as esferas de solda, não sei como aquilo foi parar ali ou se é só imaginação minha... Eu queria tirar mas é muito estreito para passar alguma coisa ali, pensei em usar sulfite para tentar remover mas não passei por medo, será que pode ser isso?

difícil ser por causa disso, ja montei minha placa e espalhou pasta térmica pra fora chegando quase na parte de baixo das soldas da memória, mas não custa nada fazer uma boa limpeza nela com alcool isopropilico e um pincel

Agora se estiver com medo leve em algum técnico, não qualquer um já que a maioria nem tem capacidade de mexer com reparo disso, só assistencias especializadas como a getech

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!