Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou meio leigo com essas questões de hardware e estou pensando em montar um PC com desempenho razoável, mas que não pretendo fazer oc com os seguinte itens:

Ryzen 5 1600x (pretendo usar Air Cooler nele)

1x 16GB RAM 2666mhz (futuramente pretendo colocar outro pente de 16GB na mesma frequência)

GTX 960 2GB

SSD 480GB

Porém, quanto a placa-mãe e fonte tenho muitas dúvidas do que escolher.

Para a fonte eu pensei nas: Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo, Pichau Gaming Nidus 500W 80Plus Bronze e Corsair CV550 80Plus Bronze. São boas opções?

Já para a placa-mãe eu pensei na Gigabyte AB-350 MDS3H V2. Confesso que olhei algumas B450 no Aliexpress devido ao preço (sei que em sua grande maioria são usadas) mas fiquei receoso de dar algum problema. Qual a indicação de vocês?

OBS: não sei se interfere muito, mas quanto ao gabinete escolhi esse: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-stealth-lateral-acrilico-preto-mcr-st01-fl

Postado

Bom, sua config até que tá encaminhando bem, mas as dicas que eu daria são a seguinte:

3 horas atrás, eliasnv disse:

quanto a placa-mãe e fonte tenho muitas dúvidas do que escolher.

Eu indico a B450 DS3H pra esse Ryzen. Ela tem um custo x benefício ótimo.

Para a fonte eu pensei nas: Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo, Pichau Gaming Nidus 500W 80Plus Bronze e Corsair CV550 80Plus Bronze. São boas opções?

São boas opções sim. Dessas 3, eu pegaria a Pichau Nidus 500w, ela entrega o mesmo desempenho dessas outras e custa bem mais barato.

não sei se interfere muito, mas quanto ao gabinete escolhi esse: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-stealth-lateral-acrilico-preto-mcr-st01-fl

Esse gabinete, apesar de ser barato, tem uma construção mais "velha", com a fonte em cima e com poucas entradas e saídas pra refrigeração. Eu indicaria o Mancer Frost e o Galax Nebulosa, que hj são 2 (de muitos) dos melhores custo x benefícios do mercado e que possuem um bom fluxo de refrigeração (depois de instalar os Fans necessários)

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, AmonAmarth disse:

Bom, sua config até que tá encaminhando bem, mas as dicas que eu daria são a seguinte:

Eu indico a B450 DS3H pra esse Ryzen. Ela tem um custo x benefício ótimo.

São boas opções sim. Dessas 3, eu pegaria a Pichau Nidus 500w, ela entrega o mesmo desempenho dessas outras e custa bem mais barato.

Esse gabinete, apesar de ser barato, tem uma construção mais "velha", com a fonte em cima e com poucas entradas e saídas pra refrigeração. Eu indicaria o Mancer Frost e o Galax Nebulosa, que hj são 2 (de muitos) dos melhores custo x benefícios do mercado e que possuem um bom fluxo de refrigeração (depois de instalar os Fans necessários)

Muito obrigado pela ajuda amigo!

Quanto a essa placa-mãe, acha muito arriscado ela da Aliexpress?

59 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@eliasnv Quanto você tem para gastar? Tem placa de vídeo?

Tem monitor, mouse e teclado? O que pretende fazer nesse PC, jogar ou trabalhar? Quais jogos/programas vai usar?

Eu estou juntando o dinheiro ainda, mas não quero deixar pra escolher apenas quando tiver uma boa quantia em mãos.

Citei a placa de vídeo no texto.

Os periféricos tenho sim, não será problema

Vou jogar e estudar, e os jogos são meio que tranquilos: Free Fire, GTA V, NBA 2k, FIFA, PUBG Lite.

Porém não tenho problema em rodar os jogos no baixo ou numa resolução menor.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, eliasnv disse:
  1. Ryzen 5 1600x (pretendo usar Air Cooler nele)
  2. 1x 16GB RAM 2666mhz (futuramente pretendo colocar outro pente de 16GB na mesma frequência)
  3. GTX 960 2GB
  4. SSD 480GB
  1. Ao invés do 1600 pense em pegar uma 3100 ou 3300X. São melhores apesar de ter menos núcleos e o preço é muito próximo. Se estiverem acima de 1000 reais pondere também sobre o 3600 que estava a 1299 essa semana.
  2. 16 GBs são mais que suficiente para jogos e uso doméstico. Mais do que isso você só vai usar se trabalhar com design gráfico ou design 3D. 2x8 GBs vão aumentar o desempenho do processador substancialmente. Tem promoção de memória Team Group de 8 GBs e velocidade de 3600 MHz custando 299 reais na Pichau hoje. Eu compraria rápido, pois é raríssimo ver memória de 3600 MHz custando menos do que outras de 3200 MHz. Mesmo que utilize o R5 1600 você já terá memórias boas o bastante para futuros upgrades sem ter que pagar a mais por isso.
  3. GPU ok, como a que mais uso em casa hoje.
  4. Compre das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, que são as mais duráveis. Observe que hoje você encontra promoção de M.2 NVMe por preços similares a SSDs SATA, então pesquise bem antes de comprar. Outra informação importante é de que velocidade de NVMe é apenas teórica. Para a maioria dos usuários ter 3000 MB/s ou 1000 MB/s não vai fazer diferença ALGUMA no uso.

Sobre a placa-mãe, regularmente vejo tópicos de colegas aqui do fórum que compraram e se arrependeram. Além de não serem MBs normais, geralmente serem ou usadas ou piratas, geralmente ainda vem com limitações e raramente tem algum nível de suporte. Melhor comprar uma aqui no Brasil, sendo que a B450M DS3H V2 sempre aparece em promoção. Serve sem ser V2 também, mas sempre compare os preços.

Faltou ainda a fonte, que eu indico as mesmas desse outro tópico abaixo:

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...