Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vocês acham que teriam muito problema em usar um Ryzen 7 2700 ou Ryzen 7 3700x por exemplo em uma a320 ? Mesmo com water cooler?

Sei que não é o adequado claro kkkkkk, mas só uma dúvida mesmo.

• Membro VIP
Postado

O problema de usar um Ryzen 7 mesmo com WC em uma A320 é que: o coolerbox da AMD, querendo ou não, joga ar no VRM e isso ajuda a manter um 3600, por exemplo. O que irá acontecer é causar thermal throttling e o clock do seu processador seria reduzido drasticamente para manter a temperatura baixa, e com o uso, poderá queimar o VRM da placa-mãe, como acontece até em placas-mães com chipsets intermediários.

• Curtir 2
Postado

Lembrando que mesmo dentro das a320 tem muitas opções.
Eu por exemplo tenho uma Asus a320m-k "gamer" (num ryzen 5 2400g) que permite até overclocar a memória ram. Se não me falha a memória, até o overboost do processador funciona bem nela, a única coisa é que não pode-se setar um overclock manual nela.

Além disso, como falado acima, um air cooler refresca os vrm que pode ser o problema de uma placa mais básica com um processador top. Digo até, que no seu caso, é importante olhar dissipação do Vrm e energia fornecida pela placa. Talvez uma a320 top tenha isso melhor que uma b450 basicona, que estarão numa mesma faixa de preço.

Postado

@carbonii

Mesmo que em alguns casos teoricamente possa funcionar, não é recomendado por uma série de motivos, como já explicaram anteriormente, fora é claro, que haveria um desiquilíbrio enorme no setup, principalmente se for pensar em upgrades futuros.
Sinceramente, investir em um processador de alto desempenho com uma placa-mãe de entrada é uma péssima combinação. Lembre-se que o barato sai caro...

Foto ilustrativa de como seria:

1882225904_PCPower.thumb.jpg.64596ff69077102fa254fa2e85632214.jpg

• Amei 1
  • 2 anos depois...
Postado
Em 28/05/2021 às 10:28, Mathiew disse:

O problema de usar um Ryzen 7 mesmo com WC em uma A320 é que: o coolerbox da AMD, querendo ou não, joga ar no VRM e isso ajuda a manter um 3600, por exemplo. O que irá acontecer é causar thermal throttling e o clock do seu processador seria reduzido drasticamente para manter a temperatura baixa, e com o uso, poderá queimar o VRM da placa-mãe, como acontece até em placas-mães com chipsets intermediários.

não entendi? poderia me explicar por gentileza sou leigo no assunto  e estou pensando em montar um Ryzen 7 numa a520 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...