Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 ou Ryzen 7 3700x em uma A320 dá certo?


Posts recomendados

  • Membro VIP

O problema de usar um Ryzen 7 mesmo com WC em uma A320 é que: o coolerbox da AMD, querendo ou não, joga ar no VRM e isso ajuda a manter um 3600, por exemplo. O que irá acontecer é causar thermal throttling e o clock do seu processador seria reduzido drasticamente para manter a temperatura baixa, e com o uso, poderá queimar o VRM da placa-mãe, como acontece até em placas-mães com chipsets intermediários.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que mesmo dentro das a320 tem muitas opções.
Eu por exemplo tenho uma Asus a320m-k "gamer" (num ryzen 5 2400g) que permite até overclocar a memória ram. Se não me falha a memória, até o overboost do processador funciona bem nela, a única coisa é que não pode-se setar um overclock manual nela.

Além disso, como falado acima, um air cooler refresca os vrm que pode ser o problema de uma placa mais básica com um processador top. Digo até, que no seu caso, é importante olhar dissipação do Vrm e energia fornecida pela placa. Talvez uma a320 top tenha isso melhor que uma b450 basicona, que estarão numa mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

Mesmo que em alguns casos teoricamente possa funcionar, não é recomendado por uma série de motivos, como já explicaram anteriormente, fora é claro, que haveria um desiquilíbrio enorme no setup, principalmente se for pensar em upgrades futuros.
Sinceramente, investir em um processador de alto desempenho com uma placa-mãe de entrada é uma péssima combinação. Lembre-se que o barato sai caro...

 

Foto ilustrativa de como seria:

1882225904_PCPower.thumb.jpg.64596ff69077102fa254fa2e85632214.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 28/05/2021 às 10:28, Mathiew disse:

O problema de usar um Ryzen 7 mesmo com WC em uma A320 é que: o coolerbox da AMD, querendo ou não, joga ar no VRM e isso ajuda a manter um 3600, por exemplo. O que irá acontecer é causar thermal throttling e o clock do seu processador seria reduzido drasticamente para manter a temperatura baixa, e com o uso, poderá queimar o VRM da placa-mãe, como acontece até em placas-mães com chipsets intermediários.

 

 

não entendi? poderia me explicar por gentileza sou leigo no assunto  e estou pensando em montar um Ryzen 7 numa a520 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 2700 ou Ryzen 7 3700x em uma A320 dá certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!