Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo montar um PC para jogar um pouco e gostaria de alguma sugestão de configuração. Meu orçamento é de até 4.500 reais.

Sei que com o preço elevado das peças, principalmente das placas de vídeo, não dá pra fazer muita coisa mas eu gostaria de jogar Warzone pelo menos no "médium".

Penso em futuramente (quando os preços ficarem menos astronômicos) fazer algum upgrade para ai sim jogar em alta qualidade.

Ah, eu já tenho Monitor, teclado, etc. Esse valor seria só para a CPU mesmo.

Valeu pela atenção!

Postado

Sinceramente, com 4500 você só vai rodar warzone no low, principalmente se quer peças novas com garantia

E se o objetivo é jogar, porque não pega um console? tanto o xbox quando o playstation tem suporte a teclado e mouse em vários jogos competitivos

Series s tá custando 2800 novo, series x você consegue achar na casa dos 5500 e ps5 a mesma coisa

Postado
6 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Sinceramente, com 4500 você só vai rodar warzone no low, principalmente se quer peças novas com garantia

E se o objetivo é jogar, porque não pega um console? tanto o xbox quando o playstation tem suporte a teclado e mouse em vários jogos competitivos

Series s tá custando 2800 novo, series x você consegue achar na casa dos 5500 e ps5 a mesma coisa

Ah cara, eu até gosto de console, mas pra jogar FPS eu sou péssimo! Já tentei de todas as formas possíveis.

Sem contar que eu realmente preciso de um computador, o meu era bem antigo e queimou placa de vídeo e placa-mãe.

Estou tentando unir o útil ao agradável, afinal, se o computador rodar alguns jogos pra lazer, com toda certeza ele também vai suportar minhas necessidades "comuns".

Postado
1 minuto atrás, underdias disse:

Ah cara, eu até gosto de console, mas pra jogar FPS eu sou péssimo! Já tentei de todas as formas possíveis.

Sem contar que eu realmente preciso de um computador, o meu era bem antigo e queimou placa de vídeo e placa-mãe.

Estou tentando unir o útil ao agradável, afinal, se o computador rodar alguns jogos pra lazer, com toda certeza ele também vai suportar minhas necessidades "comuns".

Olha, recomendo você pegar uma APU nesse caso, vai rodar warzone nem que seja no low e quando puder vai poder colocar uma GPU dedicada que rode em alta qualidade

Se quiser posso tentar montar pra você

Postado
3 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Olha, recomendo você pegar uma APU nesse caso, vai rodar warzone nem que seja no low e quando puder vai poder colocar uma GPU dedicada que rode em alta qualidade

Se quiser posso tentar montar pra você

Claro mano, estou totalmente aberto a sugestões. 

Postado

Fiz essa configuração:

R5 4650G (1900)

B550M-K (800)

8GB DDR4 3200MHZ CL16 (315x2 = 630)

CV 550 (310)

Gadit X PGG-X01 (350)

SSD NVME XPG 512GB 3500mb/s 2400mb/s (560)

O total foi de 4550, você consegue colocar um gabinete mais barato e colocar um ssd sata pra diminuir o valor mas essa configuração é o melhor que dá pra conseguir atualmente com seu orçamento, GPU você poderia providenciar depois, nesse vídeo o cara tem uma configuração bem semelhante e faz testes em alguns jogos

Esse processador é 6/12 e é equiparável ao r5 3600 em performance, então não precisa se preocupar em trocar essa CPU tão cedo, vai durar uns bons anos e ela consegue empurrar muita GPU, eu diria que iria até uma 3060 ti sem nenhum tipo de gargalo, acima disso só se jogar em resoluções mais altas do que fullhd

Postado
5 minutos atrás, 1lokos disse:

Ou como opção, mais barata (217,00) e que rende uns 2/3 FPS a mais:

i5-10400F + Rx 550 4gb - 1.928,00 (T'byte

placa-mãe MSI H410M-A PRO - 555,00 (T'byte)

2.700,00 x 2.483,00 - dá para economizar mais uns trocados com a memória 2666 que o i5 usa.

Ocultar conteúdo

h410 é chipset de entrada, não recomendo pegar isso, pra um i5 deveria ser no minimo uma b460

De resto é sim uma boa alternativa

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b460m-plus-ddr4-socket-lga1200-intel-b460

É a melhor b460 que você encontra, e o preço não tá tão diferente das "b460" que só tem 2 slots e construção de h410

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!