Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de placa-mãe e processador


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! 

Estou montando um pc e ja consegui pegar essas peça..

Gtx 1650

2x8gb XPG spectrix 3000mhz

HD 1tb

SSD nvme 256gb

Fonte Pichau Nidus 500w

Gabinet Pichau kazan

todas essas acima ja comprei.

preciso de opiniões, sugestões para placa-mãe e processador

 

pensei em um ryzen 5 1600 af e uma b450m ds3h

tem uma promo da b450m gaming

vale a pena pegar essa gaming? ou esperar promo da ds3h?

Posso ir de intel caso queira? talvez um i5 10400f e etc

 

agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A promoção das ds3h e as ds3h v2 durou muito tempo, ninguém sabe quando vai voltar, e o preço dessa gaming tá sim boa pelo preço e você conseguiria usar de forma segura até um r5 3600

O 1600 af é sim uma boa escolha no seu setup atual, vai ficar equilibrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 sim, estou com um certo receio da promo nao voltar, estava muito boa...

mas dei prioridade pra comprar a placa de video...

entao a gaming eu consigo rodar de boa? pelo fato de nao ter Dissipador no vrm, vou ter 3 fans de momento mais o cooler do processador

sera que nao terei problema de calor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kelvyn_sinhorini Cara, NÃO PEGUE ESSA PLACA, é uma péssima B450 se é que da pra chamar ela assim, a que te recomendei acima é infinitamente melhor, da pra fazer quanto OC teu 1600AF suportar e ainda sobra.

E qualquer placa-mãe AMD suporta nativamente 3000mhz de memoria RAM, basta ativar o XMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@kelvyn_sinhorini Cara, NÃO PEGUE ESSA PLACA, é uma péssima B450 se é que da pra chamar ela assim, a que te recomendei acima é infinitamente melhor, da pra fazer quanto OC teu 1600AF suportar e ainda sobra.

E qualquer placa-mãe AMD suporta nativamente 3000mhz de memoria RAM, basta ativar o XMP.

Essa placa não vale 700 reais, a unica coisa boa dela é dissipador nos vrms, de resto é aparencia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@Fuzion200 BIostar é um lixo, todos falam mal não só das placas em si mas também da sua bios que é super zuada.

Biostar só deve ser usada como opção em builds bem baratas.

dizem o mesmo sobre bios da gigabyte e ainda assim é uma das marcas mais vendidas, esse review tem quase 3 anos, o que custa eles terem arrumado a bios?

Ah, espera esse review é de um modelo inferior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, kelvyn_sinhorini disse:

@PlayerUzumaki to quase pegando a steel legend kkk, so q esta sem promo

Pelo valor da steel legend tem TUF e com um pouco mais consegue uma da Aorus

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14276/placa-mãe-gigabyte-b450m-aorus-elite-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4-9mb45maet-00-10

Se você planeja realmente fazer um upgrade placa-mãe não pode ser as mais básicas do mercado, tem b450 que suporta até os ryzen 5000 sem problemas (tirando os 5900x e 5950x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@Fuzion200 Bios da gigabyte é mal feita sim, mas ainda assim é melhor do que biostar.

@kelvyn_sinhorini Olha como eu disse em VRM a DS3H, Steel Legends e a a Gigabyte Gaming estão no mesmo nível, junto com a Aouros M também, na minha opinião é pegar a mais barata das 4.

A que mandei é aorus elite e não a M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!