Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu tenho uma memoria ram markvision(a maior q aparece na imagem) ddr3 1333mhz 4gb e eu comprei outra ddr3 1333mhz 4gb kingston(a menor q aparece nas imagens) usada do aliexpress, porém quando chegou e eu fui colocar as duas junto, o pc ficou congelado na tela "positivo", depois testei a memoria que comprei sozinha e o pc iniciava até a parte "iniciando windows" e depois ele reiniciava de novo até dar a tela azul.

Ai coloquei a minha memoria ram antiga sozinha e o pc volta a iniciar normalmente.

Notei que a minha memoria ram antiga tem 16 chips(os quadradinho preto), 8 de cada lado e a memoria nova tem 8 chips de um lado só, como é possivel ver nas imagens. Seria esse o motivo da memoria ram nova nao funcionar?

Em outro post me responderam que a minha placa-mãe (POSITIVO PIQ57BQ) só aceita memorias com chips 256mb ou seja, 16 chips = 256mb cada = 16x256=4096mb e não funciona com memórias como a menor q eu comprei com 8 chips, 512mb cada chips = 8x512=4096

*esses chips q eu falo são os quadradinhos pretos q tem na memoria ram

ALGUEM TEM ALGUMA OUTRA SOLUÇÃO? EU DEVO TROCAR A MEMÓRIA NOVA POR UMA DE 16 CHIPS?

memorai ram.jpg

4450107d-66ae-4f42-b360-1d4232c5bfdb.jpg

e80f7059-0de9-46c3-b443-f312a8c8a277.jpg

Postado

Não, a quantidade de chips não é um indicador claro de uma memoria boa ou ruim. dependendo da marca ou modelo da memória é normal existir umas que tem mais chips, outras com menos, outras com tamanho maior, outras mais baixinhas...

No seu caso o mais provável é que a memória que você comprou veio pifada, experimente rodar o Memtest86 usando o pente que você tem e depois usando só o pente que você recebeu aí pra verificar. Provavelmente a sua memória vai passar sem erros e essa outra cheio de erros.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1254028-memória-single-sided-e-double-sided/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!