Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, o processador Intel Pentium T4500 de um antigo notebook meu está aquecendo muito. Ele fica no idle entre 40°~50°, tendo momentos que ele sobe do nada para 70° e cai de novo. Quando vou no Youtube, ele fica entre 70°~80°, as vezes chegando batendo próximo dos 100°. Antes de eu trocar a pasta térmica, ele já chegou a bater 105° e ficava em 50°~70° no idle (temperatura máxima que ele suporta). Vocês sabem o que pode ser? É normal o notebook esquentar mais mesmo?

Postado

Bom, eu sinceramente acredito que haja um problema na dissipação desta temperatura. A pergunta é se ele começou a esquentar recentemente ou se sempre foi assim, pois seria problema da construção do Notebook... Você diz ter trocado a pasta térmica, você chegou a prestar atenção depois de aplicada se há um bom contato com o dissipador? Se não souber do que estou falando depois abra ele e tire uma foto da sua pasta aplicada na área de contato.

Também tem que ver a questão do fluxo de ar, se está saindo corretamente do Notebook, sujeira etc... são bastantes variáveis. 

E sim, a CPU e GPU tendem a esquentar mais em notebooks com certeza. Mas sua temperatura é bem anormal pra um TDP de 35W. Não sei muito sobre essa CPU em específico, mas acredito estar mais quente que o normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!