Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC gamer novo por R$5500!


Posts recomendados

Meu notebook queimou e preciso montar um PC para jogos e trabalho. Estou mudando de profissão para virar tatuadora e uso muito o Photoshop. O problema é que não entendo quase nada, esta muito difícil decidir o que comprar e qualquer configuração que tento montar passa desse valor. Pretendo gastar R$5500 e nesse valor também estaria incluso o monitor. Talvez consiga mais 500 pra adicionar no valor. Vocês podem me indicar configurações? Levando em conta o custo benefício é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iasmin_aa
i5 11400f
B560M-K
2x8GB DDR4 3200MHz
GTX 1650 ou outra melhor ou pior, vai depender dos preços de agora (ainda não vi) acho que melhor uma 1050 TI
HD WD Blue 1TB
Fonte Pichau Nidus 500w

Monitor fica meio complicado, mas tenta achar um de painel ips e de 5ms, os heartz vai de seu gosto


Por enquanto esse é o melhor processador do mercado pelo seu custo/benefício, a placa-mãe não vai limitar ele, as GPUs estão horríveis hoje mas pelo seu orçamento acho que é possível pegar uma das duas que citei, o HD é bom e a fonte é coberta de testes e elogios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iasmin_aa A menos que você precise muito de mobilidade o pc sempre será superior, você pode fazer manutenção e ir trocando as peças conforme a necessidade, alem de ser mais potente se comparado com um note no mesmo valor.

Essa configuração do @Normal user se couber no seu bolso vai rodar tudo o que você quer e vai durar no minimo 6 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iasmin_aa FIz os cálculos e na verdade extrapolou bem seu orçamento e quando se tem RX 550 sendo vendida a preço de 1660 TI temos que procurar nos usados. Muita gente se sente insegura quanto a isso mas não é um negócio nada mal! Contanto que você compre da pessoa certa, verifique bem o anúncio e não esqueça das avaliações, logo despois quando chegar a GPU você faz 4 ou 5 dias de stress com ela deixe ela rodando por bastante tempo como o dia todo, se ela sobreviver esses dias você pode ficar com o produto que ele vai durar bastante mas se a placa não aguentar o Mercado Livre (recomendo a compra por lá) te dá 7 dias para devolução, é só abrir uma disputa e falar que a placa depois de um tempo de uso foi danificada


Seguindo isso você tem boas chances de achar um bom negócio de primeira, acho muito difícil uma placa mesmo que usada não durar muito e, apesar de que muitas pessoas falem que é difícil achar um bom negóio, o mercado brasileiro também não é feito de 90% de pessoas desonestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user estava ate agora dando uma olhada nas configurações que você me passou. Existe uma placa mais barata que faça o mesmo que essas que você indicou? Vale a pena comprar no ali ou posso ser taxada? A mais barata da GTX 1650 que achei usada foi por 2400 que é quase o mesmo preço que uma 1050 TI nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iasmin_aa Acabei de citar das usadas, se quiser pesquisar veja a 1060, é melhor que a 1650 e a 1050 TI, olhe bem onde você achou essa 1050 TI porque já não achei mais nenhuma de loja confiável em estoque

agora, iasmin_aa disse:

Vale a pena comprar no ali ou posso ser taxada?

Eu diria que não, ás vezes é vendida uma GT210 com nome de 1650


Placa de vídeo realmente hoje em dia é difícil e olhe só! Esqueci do Intel XE, os novos gráficos integrados da Intel vieram melhores, se quiser dar uma olhada em alguns testes fique a vontade. 

Um exemplo deles seria o 11400 (sem o F)


Assim não precisaria de uma placa de vídeo


Nada maravilhoso mas se ficar satisfeita... 
A GPU integrada do 11600K é um pouquinho melhor que a do 11400.

Outra coisa, você não disse o que queria jogar especificamente


Quando os preços abaixarem será possível comprar uma GPU dedicada e pode ter certeza que quando isso acontecer haverá opções muito mais atrativas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user  Vou continuar procurando por promoções e ver as usadas. O jogos seriam apex, rdr2, warzone, the sims, gta5. Vi o video e achei ela bem interessante, vou considerar. Vou comparar preço e ficar de olho em promoção, você me ajudou demais! Muito obrigada mesmo!!

43 minutos atrás, Normal user disse:

@iasmin_aa Acabei de citar das usadas, se quiser pesquisar veja a 1060, é melhor que a 1650 e a 1050 TI, olhe bem onde você achou essa 1050 TI porque já não achei mais nenhuma de loja confiável em estoque

Eu diria que não, ás vezes é vendida uma GT210 com nome de 1650


Placa de vídeo realmente hoje em dia é difícil e olhe só! Esqueci do Intel XE, os novos gráficos integrados da Intel vieram melhores, se quiser dar uma olhada em alguns testes fique a vontade. 

Um exemplo deles seria o 11400 (sem o F)


Assim não precisaria de uma placa de vídeo


Nada maravilhoso mas se ficar satisfeita... 
A GPU integrada do 11600K é um pouquinho melhor que a do 11400.

Outra coisa, você não disse o que queria jogar especificamente


Quando os preços abaixarem será possível comprar uma GPU dedicada e pode ter certeza que quando isso acontecer haverá opções muito mais atrativas

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, iasmin_aa disse:

@Normal user  Vou continuar procurando por promoções e ver as usadas. O jogos seriam apex, rdr2, warzone, the sims, gta5. Vi o video e achei ela bem interessante, vou considerar. Vou comparar preço e ficar de olho em promoção, você me ajudou demais! Muito obrigada mesmo!!

Fico feliz em ter ajudado, de nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iasmin_aa Infelizmente nesse seu orçamento o máximo que vai encaixar é uma GTX 1050 ti que esta na casa dos R$: 2000 para cima (agradeça a pandemia e a "mineração" por isso -_-)

 

Abaixo segue link de uma placa dessas "nova" ainda na casa dos R$: 2000

https://www.hardstore.com.br/shop/products/placa-de-video-duex-geforce-gtx-1050ti-4gb-gddr5-128-bit-pci-e-3-0-x16

 

Se um notebook servir para o seu trabalho, a opção que o colega @Akimoto238 sugeriu tem uma placa de vídeo melhor e tendo em vista que só o preço dela no mercado nacional hoje está na casa dos R$: 3000, o conjunto todo esta por um bom preço apesar de ser um i5 de nona geração e possuir apenas 8GB de RAM (facilmente expansível)

 

Observação:

Está um pouco mais barato na kabum e na americanas (Vale ressaltar que este modelo não vem com o Windows instalado requerendo formatação, o que por muitas vezes implica na garantia)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114757&gclid=Cj0KCQjwktKFBhCkARIsAJeDT0gU2pLlmVlbAeKw_ZwDcEHpJvWQyMFFN6Y5l6RHLnP5TCA75SzjORcaAov7EALw_wcB

 

https://www.americanas.com.br/produto/1824323531?opn=YSMESP&sellerid=02&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5f2c1f6ef8e95eac3d50f5e1&gclid=Cj0KCQjwktKFBhCkARIsAJeDT0ifqJ2xJF3c2TQGqKPtLgi9FAsZ4DUziErl_n5fOWZsRgpmXD-ZrPwaAuJ9EALw_wcB&tensão=BIVOLT

 

Também tem esta outra opção com Ryzen 7 quase pelo mesmo preço (Sem windows)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115321&gclid=Cj0KCQjwktKFBhCkARIsAJeDT0hJTqY_LZ3tGVmsEF5zRnMZGjyx9qQSDYMGQViHFw2gcunI-6IElaIaAqHnEALw_wcB

 

Se o sistema operacional windows é uma necessidade, vá na opção do amigo @Akimoto238

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!