Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Sei que aqui a maioria é gamer, mas como só jogo Age of Mythology minha configuração está até acima para isso.

Mas comprei a Webcam Brio 4k para fazer Stop Motion (sequência de fotos que criam um vídeo)
Porém, acho que a webcam não está rendendo como esperado, havia a opção por câmeras fotográficas mas de 3 a 5x mais caras.
Gostaria de saber quão importante é uma placa de vídeo para o rendimento da webcam e qual vocês  sugerem com valor máximo de 2 mil reais (quanto menos melhor, por esse valor eu vou ter que esperar um pouco para comprar)

A configuração do meu computador é:

placa-mãe ASUS p/ Intel H81M-A LGA 1150 USB 3.0 
Core i7-4790k (acabei de colocar)
16 gb de memória Ram (2x de 8gb)
Placa de Vídeo básica: Nvidia Geforce GT 710 (fraquissíma, eu sei)
SSD Kingston 240gb
HD 1 tera
A minha fonte antiga acabou de estourar e aguentava 400w da EVGA, comprei uma Corsair CV550 550W 80 Plus Bronze.
Meu irmão me deu o monitor dele: Dell DS2715H que acho sensacional. 
Uso o computador o dia todo para o trabalho, o Stop Motion é lazer mesmo e só aos fins de semana

Vi essas 2 placas 

GTX 960 2gb e 4gb  que estão a venda na Ali Express e não sei se dá pra confiar, mas o preço me agrada estão no mesmo anúncio:

https://pt.aliexpress.com/item/1005002656069360.html?spm=a2g0o.ams_97944.topranking.4.4501smuXsmuX7R&scm=1007.26694.226824.0&scm_id=1007.26694.226824.0&scm-url=1007.26694.226824.0&pvid=d77b33aa-5ea4-4c6e-979e-72f936f96d04&fromRankId=3145080&_t=fromRankId:3145080

Também vi essa que extrapola meu orçamento:

Placa De Video Nvidia Gtx1050ti 4gb Gddr5 Gtx 1050ti Gamer

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1894775163-placa-de-video-nvidia-gtx1050ti-4gb-gddr5-gtx-1050ti-gamer-_JM?matt_tool=70509262&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12408848785&matt_ad_group_id=119017168518&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500385009285&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=421420281&matt_product_id=MLB1894775163&matt_product_partition_id=296321646450&matt_target_id=pla-296321646450&gclid=Cj0KCQjwktKFBhCkARIsAJeDT0idXuzCTQhza46IMhPblnljJIYo7nDg15e1j0ivsth5CNPDOKFJfFYaAn4uEALw_wcB

Sei que pelo valor que quero pagar dificilmente terei a experiência 4k, mas é o que o orçamento permite hoje. Sendo Full HD ou perto disso está bom.
Também gostaria de melhorar o rendimento da edição das fotos produzidas pela webcam

Já agradeço a todos de antemão.
Muito Obrigado

Postado
3 horas atrás, Betohry disse:

Gostaria de saber quão importante é uma placa de vídeo para o rendimento da webcam e qual vocês  sugerem com valor máximo de 2 mil reais (quanto menos melhor, por esse valor eu vou ter que esperar um pouco para comprar)

Que eu saiba a placa de vídeo não interfere na qualidade das imagens da webcam. O que você precisa é aprender a configurá-la adequadamente, bem como utilizar um bom software para esse trabalho. Se alguma coisa fosse interferir seria a resolução e qualidade da câmera, bem como a quantidade de memória RAM (para imagens de resolução muito alta). Observados esses fatores fica a cabo do software e das configurações. 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Que eu saiba a placa de vídeo não interfere na qualidade das imagens da webcam. O que você precisa é aprender a configurá-la adequadamente, bem como utilizar um bom software para esse trabalho. Se alguma coisa fosse interferir seria a resolução e qualidade da câmera, bem como a quantidade de memória RAM (para imagens de resolução muito alta). Observados esses fatores fica a cabo do software e das configurações. 

Valeu! Entendi, estou usando o software da própria logitech, talvez eu deva procurar um melhor. A configuração está correta, até porque não tem muito o que mexer, tenho que deixar tudo no manual pra fazer o que faço. Eu realmente queria uma imagem melhor. Bem, não precisar gastar mais já é um grande alívio. No máximo vou comprar um software melhor. Valeu mais uma vez!

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Betohry disse:

Eu realmente queria uma imagem melhor.

Como mencionei, as especificações do seu equipamento (webcam) podem ser determinantes na qualidade da imagem. Iluminação também é muito importante, claro, mas nem mesmo a melhor iluminação do mundo vai fazer uma imagem capturada com um dispositivo de especificações fracas ficar melhor do que essas especificações permitem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!