Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, eu quero saber se essa placa-mãe aguenta e suporta um ryzen 5 5600x, quantas memorias sobe aqui?

Ela é fraca? Não é muito conhecido mas é bem vendido na china

Irei pegar usado por 800

Postado
8 minutos atrás, Faroukzada disse:

Rapaziada, eu quero saber se essa placa-mãe aguenta e suporta um ryzen 5 5600x, quantas memorias sobe aqui?

Isso, você você no site da fabricante..

De resto, Colorful é BEM meia-boca.. Não sei as placas mais top de linha deles, mas as B450, por exemplo, seriam coisas pra se evitar..

Postado
1 hora atrás, Faroukzada disse:

@RS Faria Consegue verificar para mim mano? Eu não consegui interpretar muito.

É mais fácil não pegar Colorful. Procure por uma B550 com função de flashback (ou uma B450, se a loja atualizar a BIOS antes de mandar) de uma marca que não seja BIOSTAR ou Colorful que você evita dor de cabeça.

Ah, isso se é que faz sentido comprar um 5600x. Provavelmente, vale mais investir na placa de vídeo do que nesse processador.

Postado

@Imakuni Eu já tenho um R5 3600 e uma RTX 2070S com uma b450m plus asus tuf
Não queria b550 por motivos de estética mesmo, queria aquela preenchida no gabinete, mas eu irei de x570 asus tuf então.

Postado
5 minutos atrás, Faroukzada disse:

@Imakuni Eu já tenho um R5 3600 e uma RTX 2070S com uma b450m plus asus tuf
Não queria b550 por motivos de estética mesmo, queria aquela preenchida no gabinete, mas eu irei de x570 asus tuf então.

Ué, então apenas troque o processador e mantenha a placa-mãe que você já tem... não há motivo para comprar uma nova, use o dinheiro mais sabiamente.

Postado
agora, Faroukzada disse:

@Imakuni É que eu não consigo pegar 4.2 no meu 3600, será que é a memória? Tenho 2 de 2400, já estou migrado para 3200

Não necessariamente... varia de uma série de fatores, mas não é absurdo que você não consiga rodar em 4.2. Sobre memória, quanto maior a frequência dela, pior para o OC do processador. É melhor para o desempenho, mas justamente por isso você coloca uma carga um pouco maior no processador e exige mais dele.

Ah, e sobre a RAM, apenas faça overclock nos pentes que você já tem ao em vez de comprar novos.

• 3 anos depois...
Postado

Sim, no site da fabricante diz apenas séries 2000 e 3000 porém foi feito atualização de BIOS para suportar série 5000 e roda bem, tenho uma X570 e recomendo os produtos desta empresa principalmente os de nível intermediário ou Premium. Uso ela a 5 anos e nunca deu nada de problema enquanto fonte da corsair h800 já deu, placa de vídeo da GeForce foi pro saco e placa-mãe tá top muito bem construída e ainda suporta muitos bem os produtos com PCI 4.0 tanto NVMe quanto aa placas de vídeos. Quando comprei fiquei na dúvida pois era produto chinês mas hoje recomendo muito pra quem está com pouca grana e quer começar um pc ainda na Linha do am4 que já está tudo mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...